(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Janot quer igualar homofobia a racismo


postado em 25/06/2015 09:07

Brasília, 25 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer no qual diz que o tribunal não pode impor ao Congresso Nacional "prazo peremptório para finalizar" o projeto de lei sobre criminalização da homofobia no País. Para ele, isso não é possível mesmo que o parlamento tenha ultrapassado "qualquer lapso aceitável de tramitação".

Ele escreveu ainda que o Estado não pode ser responsabilizado pela ausência de legislação contra a homofobia. "Não cabe ao Supremo Tribunal Federal, em controle concentrado de constitucionalidade, condenar o Estado brasileiro a indenizar vítimas desse tipo de conduta, por mais reprovável que seja."

Janot voltou a defender que a homofobia e a transfobia sejam classificadas como crime de racismo. O parecer foi dado em ação proposta pelo PPS na qual o partido pede que o STF declare a omissão do Congresso por não ter votado a homofobia. O caso chegou ao Supremo em 2013. O relator é o ministro Celso de Mello.

As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)