20°/ 31°
Belo Horizonte,
31/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cabo rompido provoca queda de energia e deixa estações do Metrô paradas no DF O Metrô-DF afirma que ainda nesta manhã deve restabelecer a energia elétrica, para possibilitar a circulação de alguns trens

Jacqueline Saraiva -

Mirelle Pinheiro -

Publicação: 01/07/2014 09:44 Atualização:

Passageiros são impedidos de embarcar na Estação Central (Reprodução)
Passageiros são impedidos de embarcar na Estação Central

Problemas na iluminação do túnel por onde passam os trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) pararam o funcionamento de algumas estações nesta manhã de terça-feira (1°/7). O rompimento de um cabo de energia é a causa da falha. Segundo o Metrô-DF, os veículos que saem de Ceilândia e Samambaia conseguem chegar até a estação Asa Sul. Depois deste trecho até a Central, os pilotos não podem seguir, pois não há comunicação até a última estação, localizada na Rodoviária do Plano Piloto.

O Metrô-DF afirma que vem enfrentando problemas desde a semana passada com o abastecimento de energia elétrica, por conta de obras realizadas na via que passa sobre a N2, paralela ao shopping Conjunto Nacional. As modificações feitas no local provocaram o rompimento de um dos cabos responsáveis pela alimentação do sistema. A carga já havia sido restabelecida, mas uma sobrecarga ocorrida hoje provocou o desligamento da luz da Central até a Asa Sul.

Passageiros deixam estações para seguir de ônibus até o centro da capital. À direita, imagem mostra a estação Guará completamente sem luz (Mirelle Pinheiro/CB/DA Press)
Passageiros deixam estações para seguir de ônibus até o centro da capital. À direita, imagem mostra a estação Guará completamente sem luz

Reforço nos ônibus
Por conta do incidente, o Metrô-DF informa que os passageiros podem seguir nos trens até a estação Asa Sul e de lá embarcar nos ônibus das linhas que fazem a integração, para chegar ao destino final. Não será cobrada passagem adicional por este trecho de viagem. A quantidade de ônibus será reforçada para garantir que todos consigam seguir.

O Metrô-DF também ressalta que já está trabalhando para restabelecer a energia elétrica ainda nesta manhã e possibilitar pelo menos a circulação de alguns trens. O restabelecimento completo do sistema, no entanto, ainda não tem previsão de normalização.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.