(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de atirar em menino boliviano havia sido solto no indulto do Dia das Mães

Segundo familiares do garoto ele implorou aos bandidos que não o matassem, nem matassem sua mãe


postado em 01/07/2013 14:53 / atualizado em 01/07/2013 18:19

A Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP) informou que o suspeito de atirar e matar o boliviano Brayan Yanarico Capcha, 5 anos, durante um assalto em São Matheus, Zona Leste da capital paulista, é Diego Rocha Freitas Campos, 20 anos. O suspeito cumpria pena, mas saiu do presídio na última saída temporária de Dia das Mães e nunca mais voltou. O crime ocorreu na última sexta-feira.

Na sexta-feira, Paulo Ricardo Martins, um dos cinco suspeitos detidos, confessou participação no assalto. Ele negou ter atirado na criança e apontou o nome de outros três suspeitos. Paulo tem 19 anos e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Segundo a SSP-SP, os outros quatro detidos foram liberados. O corpo de Brayan foi liberado pelo IML no sábado.

O crime

Um grupo de seis homens, cinco deles encapuzados, invadiu a casa de uma família de origem boliviana, por volta de 0h35 da última sexta-feira.

Dois integrantes tinham armas de fogo e o restante carregava facas. Parte do grupo ficou no andar de baixo da residência, enquanto os demais rendiam um casal de costureiros e a criança no andar superior.

Diante das ameaças, a mãe de Brayan entregou primeiramente a quantia de R$ 3,5 mil. Em seguida, outro familiar deu mais R$ 1 mil. Segundo um parente da vítima, um dos assaltantes continuou a pressioná-los, mas quando constatou que eles não tinham mais dinheiro, ele atirou na cabeça da criança, que estava no colo da mãe e não parava de chorar.

Após o crime, o grupo fugiu. Os pais chegaram a levar o garoto de carro para o Hospital Geral de São Mateus, mas ele já chegou sem vida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)