(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cerca de 300 peregrinos católicos participam da 29ª Caminhada com Maria

Ao longo do dia, fiéis vão percorrer 16 paróquias que têm o nome da Virgem Maria. Evento inicia as comemorações do dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Belo Horizonte


postado em 06/08/2017 11:43 / atualizado em 06/08/2017 11:53

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Cerca de 300 peregrinos católicos participam neste domingo da 29ª Caminhada com Maria, que dá início às comemorações do dia da padroeira de Belo Horizonte, Nossa Senhora da Boa Viagem. Dividido em sete ônibus, o grupo começou o seu trajeto às 7h na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, no Centro da capital, esteve às 10h na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia) e depois na Igreja Nossa Senhora da Consolação e Correia, no Bairro Santo Agostinho.

Segundo a organizadora da caminhada, Marileide de Oliveira Araújo, todas as 16 paróquias que serão visitadas ao longo do dia têm o nome da Virgem Maria. O pároco da Matriz Nossa Senhora da boa Viagem, Padre Marcelo Silva, disse que a atividade é muito edificante e lembrou que este é o ano Mariano, com três festividades importantes na Igreja: 300 anos de aparição de Nossa Senhora de Aparecida; 100 anos de Nossa Senhora de Fátima em Portugal; e 250 anos de romaria à Serra da Piedade, em Caeté.

O dia de Nossa Senhora da Boa Viagem será celebrado no próximo dia 15, com missa às 18h celebrada pelo arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Durante toda a semana haverá eventos culturais na Igreja da Boa Viagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)