(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cachorro do mato é resgatado em área urbana de Uberlândia, no Triângulo Mineiro

Moradores da área central da cidade chamaram militares da Polícia de Meio Ambiente, ao perceberem que se tratava de um animal silvestre


postado em 13/07/2017 23:13

Militares realizaram contenção de emergência para evitar que animal se ferisse(foto: PMMG/Divulgação)
Militares realizaram contenção de emergência para evitar que animal se ferisse (foto: PMMG/Divulgação)
Militares da 9ª Companhia de Meio Ambiente de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, resgataram um cachorro do mato encontrado em área urbana. Os PMs foram chamados por moradores da Avenida Raulino Cota Pacheco, na área central da cidade, que disseram que havia um animal silvestre no local.

Os policiais militares ambientais ao se aproximarem constataram se tratar de um cachorro do mato. Ao tentar capturá-lo, o animal acuado reagiu e foi necessária a contenção de emergência para preservar a vida dele.

Um PM foi ferido pelo cachorro. De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, a falta de habitat para os animais silvestre, decorrente da expansão urbana, tem provocado a migração deles para os centros urbanos em busca de água, alimento e abrigo. “O animal silvestre não ataca, mas se acuado reage para se defender”, explica Venâncio.

O cachorro do mato foi encaminhado ao setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia para ser examinado e receber o tratamento adequado, se necessário. Só então será solto em uma área de mata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)