(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pais de BH vão receber cartas para autorizar filhos a se vacinarem contra o HPV

Documento deve ser assinado e devolvido às escolas municipais para que os filhos possam ser imunizados


postado em 29/06/2017 10:43 / atualizado em 29/06/2017 10:54

A vacinação contra HPV nas 173 escolas municipais será realizada até o dia 14 de julho(foto: Valdecir Galor/SMCS Brasil )
A vacinação contra HPV nas 173 escolas municipais será realizada até o dia 14 de julho (foto: Valdecir Galor/SMCS Brasil )
A partir desta semana, pais e responsáveis por estudantes de escolas municipais de Belo Horizonte devem receber cartas da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para autorizar a vacinação contra o HPV. O documento deve ser assinado e devolvido às escolas para que a equipe possa imunizar os adolescentes.

Segundo a PBH, a vacinação nas escolas começa em 3 de julho e tem como público-alvo meninas que têm idades entre 9 e 14 anos e meninos de 12 e 13 anos que não foram imunizados contra o HPV ou que estão com o esquema vacinal em atraso.

 A vacina protege contra quatro subtipos do vírus HPV (6, 11, 16 e 18) e tem 98% de eficácia para quem segue corretamente o esquema vacinal, que consiste em duas doses, com intervalo de seis meses entre elas. A vacina atua na prevenção do câncer de colo do útero, de órgãos genitais femininos e masculinos, e de boca.

De acordo com o Ministério da Saúde, a definição da faixa etária para a vacinação tem como objetivo proteger meninos e meninas antes do início da vida sexual, ou seja, antes do contato com o vírus. A vacinação contra HPV nas 173 escolas municipais será realizada até o dia 14 de julho e envolve cerca de 120 profissionais da Rede do Sistema Único de Saúde de Belo Horizonte (SUS-BH).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)