(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arraial de BH já possui 158 festas juninas cadastradas e prazo é prorrogado

Inscrições podem ser feitas com a Belotur até a terça-feira da próxima semana; Número de cadastros está dentro das previsões da PBH


postado em 29/05/2017 10:29 / atualizado em 29/05/2017 12:59

(foto: PBH/Divulgação )
(foto: PBH/Divulgação )
A Arraial de Belo Horizonte, evento organizado pela prefeitura por meio da Belotur nos meses de junho e julho, já tem 158 festas juninas cadastradas no quadro de programação que será veiculado no aplicativo e redes sociais oficiais do evento. 

O prazo para o cadastramento de festas juninas no Arraial de Belo Horizonte que seria encerrado nesta segunda-feira foi prorrogado para o dia seis de junho, na terça-feira da próxima semana. Para realizar a inscrição, os eventos têm de ocorrer entre nove de junho e nove de julho, fase compreendida pelos organizadores como o período junino na cidade. 

Os produtores interessados no cadastro devem solicitar à Empresa de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) a ficha de formulário pelo e-mail arraial.belotur@pbh.gov.br. Eventos de âmbito público e privado podem ser inseridos no quadro de programação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

As festas que ocorrerem em vias e demais espaços públicos, onde não serão cobradas taxas de entradas, serão isentas da taxa de licenciamento expedida pela prefeitura. A isenção, porém, não tira dos produtores a responsabilidade de legalizar o evento dentro das normas de fiscalização da PBH. 

O prazo foi prorrogado, segundo a Belotur, pois muitos produtores ainda buscam o cadastramento junto à PBH. No formulário que será enviado aos organizadores, constam todas informações de valores e sobre o licenciamento dos eventos.
 
Todas as festas juninas cadastrados junto à Belotur serão integradas em programação associada ao Concurso de Quadrilhas, evento oficial da PBH, que ocorrerá na Praça da Estação, Região Central de BH, em dois fins de semana: do dia 30 de junho ao dia dois de julho se apresentam as equipes do grupo de acesso; já nos dias oito e nove de julho, é a vez das quadrilhas do grupo especial desfilarem ao público.

De acordo com a assessoria de imprensa da Belotur, de todas as festas cadastradas, 27 são de iniciativa privada e 131 irão ocorrer em equipamentos públicos. Ainda conforme a assesoria de imprensa da Belotur, a procura pelo cadastramento está dentro do que foi previsto pela organização do evento. 
 
 
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)