(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhão rompe estrutura de ponte sobre Rio Sapucaí no Sul de Minas; veja as imagens

De acordo com a Polícia Militar, caminhoneiro não respeitou sinalização e seguiu pelo pontilhão de metal e madeira. Veículo levava mais de 10 toneladas de milho


postado em 04/05/2017 21:20 / atualizado em 05/05/2017 12:22

Estrutura não suportou peso do caminhão que destruiu parte da ponte(foto: Prefeitura Municipal de Turvolândia/Divulgação)
Estrutura não suportou peso do caminhão que destruiu parte da ponte (foto: Prefeitura Municipal de Turvolândia/Divulgação)
A insistência de um caminhoneiro em seguir pela ponte que liga as cidades de Turvolândia e São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, cujo tráfego é proibido para veículos pesados, resultou no rompimento da estrutura de metal e madeira do equipamento, na tarde desta quinta-feira. O caminhão, carregado com mais de 10 toneladas de milho, ficou pendurado e devido a fragilidade estrutural.


De acordo com a Polícia Militar, existe sinalização de trânsito proibido para veículos pesados na estrada que antecede a ponte, sobre o Rio Sapucaí. O caminhoneiro escapou sem ferimentos, mas a posição em que ficou o caminhão, dificulta sua retirada, já que deverá ser arrastado pela estrutura que não foi danificada em direção a São Gonçalo do Sapucaí, com risco de novo acidente.


Ver galeria . 26 Fotos Acidente ocorreu na tarde de quinta-feira. O caminhão, no entanto, segue no local. Perícia e Defesa Civil estão na cidade para avaliar a situação do local Prefeitura de Turvolândia/ Divulgação
Acidente ocorreu na tarde de quinta-feira. O caminhão, no entanto, segue no local. Perícia e Defesa Civil estão na cidade para avaliar a situação do local (foto: Prefeitura de Turvolândia/ Divulgação )
Com os danos no pontilhão, moradores de Turvolândia, cidade de cerca de 5 mil habitantes, vão ter que pegar desvio de quase 20 quilômetros para ter acesso a São Gonçalo do Sapucaí, que é um município vizinho com maior estrutura de atendimento à saúde e comércio. A ponte é um dos cartões-postais de Turvolândia.

Segundo a PM, na manhã desta sexta-feira, o caminhão ainda permanece pendurado nas estruturas da ponte. Técnicos da Defesa Civil estão na cidade, onde é aguardada, também, a perícia técnica da Polícia Civil, para a remoção do veículo. 


O prefeito Elivélton Carvalho (PDT) informou que o proprietário do caminhão, um morador de  Turvolândia, já foi identificado e notificado. Ainda de acordo com o político, a remoção do caminhão deverá ser feita pelo homem que também arcará com os custos da obra de reconstrução da ponte. "Estamos agurdando a autorização do proprietário para a retirada do caminhão. Até onde sabemos, o restante da estrutura não foi afetada. Como o trecho estava devidamente sinalizado, ele terá de pagar os custos da obra, pois foi negligência dele," relatou.

Ainda de acordo com o prefeito, em um paliativo com um orçamento de reforma da mesma ponte 2010, os custos da obra podem chegar em R$ 350 mil. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)