(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos queimam mais um ônibus em Contagem e PM detém cinco suspeitos

Ataque foi no Jardim Marrocos, a veículo da linha 101, que atende o Bairro Nacional. PMs apreenderam quatro adolescentes e prenderam um adulto suspeitos do atentado


postado em 14/02/2017 22:18 / atualizado em 14/02/2017 23:24

No fim da tarde coletivo foi atacado por dois homens na Via Expressa(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
No fim da tarde coletivo foi atacado por dois homens na Via Expressa (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
Criminosos voltaram a queimar mais um ônibus na noite desta terça-feira em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Porém, depois do ataque policiais militares fizeram monitoramentos por sistema de câmeras na região e conseguiram deter cinco suspeitos de envolvimento com o incêndio criminoso. Agora, já somam 19 coletivos queimados pela bandidagem este ano na Grande BH, sendo 10 deles nos últimos três dias.

De acordo com as primeiras informações da PM, o mais recente ataque foi às 20h38, na Avenida Nossa Senhora Perpétuo Socorro, no Jardim Marrocos, em Contagem, mesma área do atentado do fim da tarde. Criminosos cercaram o veículo da linha 101 (Nacional), obrigaram o motorista descer e atearam no ônibus. Não houve feridos.

No fim da tarde, também na cidade, dois homens colocaram fogo num coletivo. De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos, que seriam moradores de um aglomerado próximo ao Bairro Beatriz, obrigaram o motorista a parar o veículo. Em seguida, eles mandaram todos os ocupantes descer, jogaram um líquido inflamável no coletivo e atearam fogo.

Depois do ataque do fim da tarde, militares do 18º Batalhão da PM montaram um esquema de monitoramento, que não impediu o incêndio da noite, no Jardim Marrocos, mas permitiu identificar os autores do atentado. Por meio de imagens de câmeras de segurança, foi localizada a movimentação suspeita de um grupo de cinco pessoas, entre eles quatro adolescentes. Pelas imagens, foi possível constatar que os suspeitos estavam de posse de recipiente com líquido inflamável.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)