(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Botelhos, no Sul de Minas

Grupo chegou à cidade em três carros e atirou para afastar curiosos. Um ocupante de um carro ficou ferido por um estilhaço


postado em 06/01/2017 11:23 / atualizado em 06/01/2017 11:27

A polícia tenta localizar a quadrilha que explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira em Botelhos, no Sul de Minas Gerais. Uma pessoa que passava pelo local ficou ferida.

O crime ocorreu no Banco do Brasil, na Avenida Major Antônio Alberto Fernandes, centro da cidade, por volta das 4h. Segundo o comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Botelhos, tenente Sandro Olímpio de Lima Almeida, os criminosos entraram na cidade em três carros, com três ou quatro ocupantes cada.

Conforme o militar, policiais que patrulhavam a cidade em uma viatura desconfiaram da movimentação resolveram abordá-los. “Já estavam posicionados em situação de confronto com a viatura. Desceram vários elementos, o pessoal recuou e acionou reforços”, explica. De acordo com o tenente Sandro, a decisão foi tomada por motivos de segurança, por conta do grande número de residências próximas ao local. Foram chamados policiais de Botelhos e cidades vizinhas. Os assaltantes estavam com armas longas.

Cinco criminosos entraram na agência bancária e instalaram os explosivos nos equipamentos, enquanto os demais davam cobertura. Eles atiraram várias vezes para o alto, com o objetivo de afastar curiosos. Neste momento, uma pessoa que passava de carro pela avenida foi atingida por um estilhaço, sofrendo ferimentos leves.

Os criminosos fugiram e ainda são procurados pelos policiais da região, que montaram um cerco em diferentes pontos e alertaram também a área da divisa com São Paulo.

Nesta manhã, o entorno da agência permanece isolado. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) é aguardado em Botelhos para retirar um explosivo intacto encontrando em um dos caixas eletrônicos. Apesar dos danos, segundo o tenente Sandro, ao que tudo indica eles não conseguiram levar dinheiro. Não é a primeira vez que agência é atacada, segundo o militar, e agora as equipes tentam localizar os autores. “Tem as câmeras de segurança da agência e estamos checando algumas da vizinhança e da saída da cidade”, detalha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)