(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bebê de 9 meses salvo de afogamento em Esmeraldas recebe alta do hospital

Criança ficou submersa por cerca de oito minutos. Família e amigos farão uma homenagem aos bombeiros em agradecimento aos serviços prestados


postado em 07/12/2016 16:35 / atualizado em 07/12/2016 17:59

“Foi um presente de Natal.” Assim o sargento Márcio Gualberto de Faria, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, definiu o sucesso do resgate de Asath Miguel, bebê de apenas 9 meses que sobreviveu após ser salvo de um princípio de afogamento em uma piscina no último domingo, na cidade de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A mãe da criança, Eliene Vanessa, de 36 anos, informou ao Corpo de Bombeiros que participava de um ensaio do coral da igreja em um sítio de amigos e que, em um momento de distração, o filho foi para a área da piscina e caiu na água. A criança foi retirada após ficar cerca de 8 minutos submersa e os bombeiros foram acionados.

Ela conta que a criança estava em um andador, mas que em momento nenhum imaginou que poderia acontecer uma acidente. “Havia muita gente em volta, então nem pensei que ele pudesse cair na piscina. Quando vi, fui correndo socorrê-lo”, relembrou a mãe.

De acordo com a corporação, ao chegar ao local militares do Pelotão de Bombeiros de Ribeirão das Neves constataram parada cardiorrespiratória no bebê, com ausência de pulso. Imediatamente foram iniciados os trabalhos de reanimação da criança, com o uso de desfibrilador.

Foi então solicitado o apoio do Batalhão de Operações Aéreas, para encaminhamento de Asath para o hospital. Segundo o Sargento Gualberto, o helicóptero Arcanjo 04 decolou do aeroporto da Pampulha e pousou em um campo de futebol no Bairro Tijuco, de onde decolou levando o bebê para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital.

Após três dias internado, Asath Miguel recebeu alta nessa terça-feira e se recupera em casa, sob os cuidados dos pais. Como forma de agradecimento pelo trabalho dos bombeiros, família e amigos do bebê vão fazer, nesta quinta-feira, uma homenagem à corporação no Campo de Futebol do Lua Nova, o mesmo de onde decolou o helicóptero que salvou Asath.

Conforme explicou o capitão Thiago Miranda, do Batalhão de Ribeirão das Neves, é raro uma pessoa que ficou mais do que 5 minutos submersa não apresentar sequelas. "O trabalho rápido da nossa corporação foi essencial para que o bebê ficasse bem", afirmou.

Para Eliene, o momento é de agradecimento. “Sou muito grata a todos aqueles que ajudaram a socorrer meu filho, mas também a quem esteve do meu lado, às pessoas que ficaram o tempo todo na porta do sítio orando pela vida dele”, afirmou.

A comoção tomou conta também dos militares. Emocionado, o sargento Gualberto explica como se sente sabendo que Asath passa bem. "É muito gratificante saber que ele recebeu alta. O sentimento é de dever cumprido. Foi um verdadeiro presente de Natal", disse o militar.

A homenagem será direcionada a integrantes do Batalhão de Operações Aéreas, do Pelotão de Bombeiros de Neves, da Polícia Civil, Polícia Militar e Samu.

 

(RG)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)