(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Árvores caem em BH e região metropolitana e mobilizam Corpo de Bombeiros

Ao menos cinco ocorrências são atendidas na tarde desta segunda-feira


postado em 05/12/2016 15:05 / atualizado em 05/12/2016 22:08

Árvores caíram durante o temporal que atingiu a Grande BH(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Árvores caíram durante o temporal que atingiu a Grande BH (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Moradores ainda vivem transtornos por causa da chuva em Belo Horizonte. Na tarde desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros atende ocorrências de quedas de árvore em diferentes regiões da cidade. Em um dos casos, um tronco atingiu um carro no Bairro Dona Clara. Ninguém ficou ferido. No Lourdes, uma planta interrompe o trânsito na Avenida Olegário Maciel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore caiu próximo a um centro de compras no Bairro Lourdes. O tronco interdita três pistas da via. Ninguém ficou ferido. Por causa do incidente, o trânsito é lento na região. Uma viatura já se desloca para o local para fazer a retirada dos galhos da avenida.

No Barro Preto, uma árvore caiu na esquina das ruas Mato Grosso com Goitacazes. O tronco atingiu três veículos que estavam estacionados no local. Não houve vítimas. Militares já estão no local para fazer a retirada da árvore.

Outra ocorrência de queda de árvore é atendida na Rua Diana, no Bairro Ana Lúcia, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No local, um poste caiu e foi preciso fazer o desligamento da rede elétrica. Ninguém ficou ferido. Outra árvore caiu na Rua Maria Francisca, no Bairro Boa Vista.

Carro foi atingido por árvore no Bairro Dona Clara(foto: Raphael Corgosinho)
Carro foi atingido por árvore no Bairro Dona Clara (foto: Raphael Corgosinho)


Temporal

Desde a noite desse domingo, os órgãos de segurança estão tendo trabalho por causa das ocorrências. Das 19h de domingo até as 8h30 desta segunda-feira, foram 113 solicitações de atendimento recebidas pela Defesa Civil. Os três primeiros lugares ficaram com deslizamentos de encostas (15), alagamentos (12) e desabamento parcial de muros de arrimo (10).

Há previsão de chuva até a manhã de terça-feira. Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), o acumulado de água deve ser entre 50 milímetros (mm) e 70mm. As precipitações, que são causadas por áreas de instabilidade atmosféricas, devem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento acima de 50 quilômetros por hora.

 

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)