(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ladrão morto por PMs no Padre Eustaquio fez sete reféns e agrediu uma vítima

Crime ocorreu por volta das 14h30 na Rua Riachuelo, no bairro da Região Noroeste de BH. Assaltante ameaçou atirar em recepcionista e a agrediu com tapas e chutes


postado em 25/11/2016 20:30 / atualizado em 25/11/2016 22:57

Ladrão trocou tiros com PMs na saída do local e foi atingido no pescoço(foto: Guzanshe/EM/D.A Press)
Ladrão trocou tiros com PMs na saída do local e foi atingido no pescoço (foto: Guzanshe/EM/D.A Press)

Um assaltante foi morto a tiros por policiais militares na tarde desta sexta-feira, depois de assaltar o escritório de uma fábrica de doces na Rua Riachuelo, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte, onde fez sete reféns e agrediu uma funcionária do Departamento Financeiro com tapas e chutes.

Quando deixava o local levando R$ 900 e telefones celulares das vítimas o ladrão foi surpreendido pelos PMs na rua e recebeu ordem de parar e jogar a mochila no chão. Segundo os policiais, o criminoso correu e, ao apontar a arma para os militares, foi alvejado.

O assalto começou por volta das 14h30. De acordo com a uma das pessoas que estavam na loja, o assaltante tocou o interfone do Departamento Financeiro pedindo para trocar notas de real por moedas, o que a empresa tem o costume de fazer para pessoas conhecidas.

Como o homem era desconhecido, os funcionários disseram não haver moedas. Ele permaneceu no local por cerca de uma hora e aproveitou quando o portão foi aberto para um fornecedor para entrar. Segundo a testemunha, o assaltante sabia o nome de algumas funcionárias.

 

O ladrão exigiu R$ 11 mil. A recepcionista foi agredida e ameaçada de morte se não desse o dinheiro. “Gritava com ela. Dizia que, se não a matasse, pelo menos um tiro no pé ele daria”, conta uma testemunha.

Segundo ela, o ladrão ficava atento às imagens das câmeras de vigilância que mostravam a rua. “Se a polícia chegar, mato todo mundo”, ameaçou. A ação durou 20 minutos, mas antes que o ladrão saísse, funcionários do refeitório, que fica ao lado, escutaram os gritos e chamaram a polícia.

Segundo a PM, os policiais chegaram com o crime em andamento. O assaltante teria disparado contra eles, que revidaram e acertaram o pescoço do homem. Nenhum PM se feriu.

O ladrão foi levado para o hospital, mas não resistiu. Os militares envolvidos foram encaminhados para o 34º Batalhão da PM para fazer o auto de prisão em flagrante e tiveram as armas recolhidas. Ainda de acordo com a PM, a arma do assaltante foi apreendida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)