(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para três o número de mortes por causa de temporal em Resplendor

Duas mulheres ainda estão desaparecidas. Segundo prefeito, não há espaço na cidade para receber desabrigados


postado em 20/11/2016 17:41 / atualizado em 20/11/2016 19:33

Já são três as mortes confirmadas devido ao temporal que devastou o Distrito de Nicolândia em Resplendor, cidade a 445 quilômetros da capital, na Região do Vale do Rio Doce. Duas mulheres seguem desaparecidas. O prefeito da cidade, César Romero (PT), disse na tarde deste domingo que falta espaço para abrigar as cerca de 800 pessoas que tiveram que deixar suas casas.

Ver galeria . 9 Fotos Temporal deixa rastro de destruição no município de Resplendor, no Vale do Rio DoceDivulgação/ Prefeitura Resplendor
Temporal deixa rastro de destruição no município de Resplendor, no Vale do Rio Doce (foto: Divulgação/ Prefeitura Resplendor )

“Estamos com vários moradores na única escola do distrito e em prédios de igrejas. Estamos trabalhando para que algumas famílias possam voltar para seus imóveis, embora tenham perdido a maioria de seus pertences, como móveis e roupas”, afirmou Romero, que decretou estado de emergência em dois distritos de Resplendor.

Um helicóptero da Polícia Militar está desde sábado ajudando nas buscas. No primeiro dia, foram encontrados dois corpos, um deles de um cadeirante, que ficou preso nos escombros de sua casa que foi destruída. O temporal que devastou Nicolândia ocorreu entre a noite da sexta-feira e madrugada do sábado.

 

Neste domingo foi encontrado mais um corpo e duas mulheres, arrastadas pelas águas do Córrego Sossego, que corta a localidade, estão desaparecidas. Com o temporal, o nível do córrego subiu bem acima das marcas registradas em outros períodos chuvosos.

 

Segundo o prefeito César Romero, 40 casas foram destruídas pela correnteza. Outras 70 foram danificadas. Duas pessoas ficaram feridas. A maior dificuldade para prestar socorro às vítimas, na manhã do sábado, foi a interdição das estradas, com quedas de pontes e barreiras. Nesta semana, a prefeitura deve fazer um balanço da situação.

 

No Distrito de Bom Pastor, também em Resplendor, o temporal deixou famílias desalojadas, que já estavam retornando para suas casas neste domingo. Na cidade vizinha de Aimorés, também choveu forte e famílias  tiveram que deixar seus imóveis.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)