(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Famílias são retiradas de apartamentos depois que muro desaba no Buritis

Enquanto trabalha para evitar novos deslizamentos, Defesa Civil interdita cinco residências e as áreas de lazer de dois edifícios vizinhos


postado em 12/11/2016 15:46 / atualizado em 12/11/2016 18:59

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

O muro de arrimo de um prédio na Rua Tito Guimarães, Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, desabou parcialmente na tarde deste sábado e invadiu os fundos de um imóvel vizinho. Por causa do deslizamento de terra, cinco apartamentos do Edifício Mont Blanc Mirabeau, na Rua Iracy Manata, foram interditados preventivamente pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e as área de lazer de outros dois edifícios tiveram de ser isoladas. A lama que desceu da encosta invadiu uma das residências, que fica no térreo.

Militares do Corpo de Bombeiros e técnicos da Defesa Civil trabalham na contenção emergencial da grande quantidade de terra que deslizou e também na orientação aos moradores. As equipes usaram uma lona para proteger o talude, mas ainda há possibilidade de novos deslizamentos. Os bombeiros informaram, no entanto, que não há risco de colapso da estrutura do edifício.

De acordo com o tenente Sérgio Magalhães Júnior, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 13h40. "Os donos dos apartamentos relataram que o problema já ocorreu mais de uma vez, mas hoje foi pior." O militar ainda relatou que, de imediato, todos os moradores tiveram que sair de casa, mas os apartamentos de frente do Edifício Mont Blanc Mirabeau já foram liberados. No fim da tarde, quatro das cinco famílias afetadas puderam voltar para casa. Apenas o imóvel do térreo permaneceu interditado.

Apesar de ainda não se saber a causa exata do deslizamento, os técnicos da Defesa Civil adiantaram que serão avaliadas duas possibilidades: rompimento de tubulação do sistema de drenagem ou erro construtivo desse sistema. A princípio, a chuva não foi a causa principal do acidente, mas pode ter agravado a situação.

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)