(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte provoca queda de árvore e assusta moradores de Belo Horizonte

Uma árvore caiu na Avenida do Contorno, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital mineira, e travou o trânsito


postado em 11/11/2016 19:31 / atualizado em 11/11/2016 21:25

Ver galeria . 9 Fotos Temporal provocou transtornos para os moradores Marcos Vieira/EM/D.A.Press
Temporal provocou transtornos para os moradores (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press )

Um temporal atinge várias regiões de Belo Horizonte na noite desta sexta-feira. Uma árvore caiu na Avenida do Contorno, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul, e travou o trânsito no local. Ninguém ficou ferido. A chuva atrapalha os motoristas que saem da capital mineira para o feriado prolongado da Proclamação da República.

Por meio das redes sociais, os moradores comentaram o temporal. “Adivinha que está preso no BH Shopping por causa da chuva”, questionou Samuca Ribeiro. “O fim do mundo chegou e ta começando por BH, que chuva é essa”, brincou Jess. “Chuva pode vim com tudo! BH Agradece”, disse Douglas Figuei. “Não dá para entender esse tempo de BH não,uma hora está fazendo um calor que ninguém suporta, logo depois o tempo fecha e cai aquela chuva”, disse Babi Duarty.

Os meteorologistas já previam chuva para esta sexta-feira. O dia amanheceu com o céu claro, mas durante a tarde, várias nuvens surgiram no céu. As precipitações são resultado de fortes áreas de instabilidade atmosférica que aumentaram em grande parte da Região Central do país por causa da aproximação de uma frente fria no litoral da Região Sudeste. Além de Belo Horizonte, outras cidades do interior de Minas também tiveram chuva.



De acordo com a Cemig, entre sábado de terça-feira, um sistema de baixa pressão atuará na região Sudeste, provocando nebulosidade e chuvas em Minas Gerais. Em Belo Horizonte e região metropolitana, a previsão é de tempo nublado com chuvas durante todo o feriado. As chuvas mais significativas devem ocorrer no domingo e na segunda-feira. No interior do estado, as precipitações vão ocorrer nas regiões Norte de Minas, Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce, e Zona da Mata.

Estradas

Os moradores que deixam Belo Horizonte para o Feriado de feriado prolongado da Proclamação da República enfrentam lentidão nas principais rodovias que cortam a cidade. A pista molhada por causa da chuva, o excesso de veículos e acidentes provocam longas filas nas brs 040, entre BH e o Rio de Janeiro, e na 381, entre a capital mineira e Vitória.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)