(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher morre com suspeita de febre hemorrágica em hospital de Ibirité

A suspeita é que a morte tenha sido causada por meningite, dengue ou maculosa. A Fundação Ezequiel Dias (Funed) analisa amostras de sangue da paciente


postado em 18/10/2016 15:12 / atualizado em 18/10/2016 21:26

Uma enfermeira morreu com suspeita de febre hemorrágica em um hospital de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A paciente apresentou complicações 24 horas depois de dar entrada na unidade de saúde. A Fundação Ezequiel Dias (Funed) vai investigar a morte da mulher, que pode ter sido causada por meningite, dengue ou febre maculosa.

De acordo com o hospital, a mulher chegou ao pronto atendimento com febre hemorrágica no domingo e morreu na segunda-feira. A assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que a paciente ficou em observação, mas o seu quadro de saúde piorou rapidamente.

Foram colhidas amostras de sangue da paciente antes do óbito. O exame ainda está sendo realizado. A principal suspeita é de febre hemorrágica que pode ter sido causada por meningite, dengue ou febre maculosa.


O hospital informou que os exames realizados pela Funed devem ter resultados entre uma a duas semanas. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), informou, por meio de nota, que a mulher é residente de Ibirité, município onde o óbito ocorreu. Ela trabalhava em posto de saúde da região.

A SMSA informou, ainda, que aguarda notificação e envio das informações pela Secretaria de Saúde de Ibirité para dar os devidos encaminhamentos.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)