(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Previsão de chuva se estende em BH, que deve ter precipitações até esta sexta-feira

Os meteorologistas, porém, reforçam que fim de semana deve ter sol na capital


postado em 06/10/2016 13:49 / atualizado em 06/10/2016 14:20

Apesar da alta nas temperaturas no início da tarde desta quinta-feira, ainda há previsão de chuva em Belo Horizonte, com possibilidade de ventos até a manhã desta sexta-feira. A informação é de comunicado da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec/BH), que prevê volumes entre 10 e 20 milímetros e correntes de ar de até 40 quilômetros por hora.

Quinta-feira amanhece com neblina na Praça do Papa(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Quinta-feira amanhece com neblina na Praça do Papa (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)


De acordo com o Instituto PUC Minas TempoClima, há um canal de umidade proveniente da região amazônica e uma frente fria no oceano, no litoral do Sudeste que, combinados, mantêm as condições de instabilidade em Minas.

Por isso, são esperadas pancadas de chuva a qualquer hora nesta quinta-feira em BH, e nas regiões Metropolitana, Norte, Noroeste, Centro e Oeste, além dos vales dos rios Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Nas outras regiões, são esperadas chuvas isoladas. Na capital e no entorno, o céu fica encoberto até o fim do dia.

A quinta-feira amanheceu nublada em Belo Horizonte, que registrou temperatura mínima de 16 graus, enquanto a máxima não deve passar dos 27. A umidade relativa fica em torno de 50%. No restante do estado, a temperatura mais baixa foi registrada na cidade de Monte Verde, no Sul de Minas, onde os termêmtros marcaram 9,7 graus logo pela manhã.

A previsão para o fim de semana é de sol em BH. Segundo os meteorologistas, poucas nuvens devem aparecer no céu da capital, que deve registrar temperatura até os 29 graus. Não são esperadas precipitações.

 

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)