(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas assina acordo para instalação de veículos elétricos

Inicialmente, o projeto prevê a implantação de veículos elétricos para circular entre o Aeroporto de Confins e prédios públicos da capital


postado em 29/09/2016 06:00 / atualizado em 29/09/2016 10:28

(foto: Verônica Manevy/Imprensa MG)
(foto: Verônica Manevy/Imprensa MG)
O governador Fernando Pimentel assinou ontem, no Palácio da Liberdade, na capital, despacho para priorizar o Sistema de Mobilidade de Baixo Carbono no estado. Inicialmente, o projeto prevê a implantação de veículos elétricos para circular entre o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, e os prédios públicos da Cemig, Codemig, Fapemig, Palácio da Liberdade e BDMG, na Região Central de Belo Horizonte.

Durante o evento, o secretário de Estado da Indústria de Portugal, João Vasconcelos, disse que o governo mineiro mostrou interesse em transformar BH em uma capital do conhecimento, da inovação e da tecnologia. A iniciativa é um desdobramento de duas visitas do governador Pimentel a Portugal, em 2015 e 2016, quando foram assinados protocolos de cooperação entre o estado e o Centro de Excelência e Inovação na Indústria de Mobilidade (CeiiA), daquele país, na área da mobilidade elétrica inteligente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)