(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tempo segue seco e sem previsão de chuva em BH e região metropolitana

A umidade relativa do ar segue em torno de 30% na parte da tarde. Há previsão de chuvas isoladas apenas no Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce e Zona da Mata


postado em 22/07/2016 08:10 / atualizado em 22/07/2016 08:40

Previsão para o fim de semana é tempo seco, céu claro e formação de poucas nuvens na Grande BH(foto: Paulo Filgueiras/EM)
Previsão para o fim de semana é tempo seco, céu claro e formação de poucas nuvens na Grande BH (foto: Paulo Filgueiras/EM)
A previsão do tempo para o fim de semana em Belo Horizonte e região metropolitana é de céu claro, com predomínio de sol e formação de poucas nuvens. De acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, a umidade relativa do ar segue em torno de 30% à tarde, o que ainda exige atenção redobrada com a saúde. Hoje, a temperatura mínima registrada na capital foi de 12 graus. A máxima pode chegar a 26 graus.

Devido a circulação de ventos úmidos vindos do oceano, há possibilidade de ocorrer chuvas fracas no Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce e Zona da Mata. Nas outras regiões, o tempo segue estável, com chances de nevoeiros em toda faixa leste de Minas Gerais. Em Monte Verde, a mínima registrada foi de - 0,3 graus.

Cidades do Triângulo Mineiro, Noroeste e Norte do estado devem ter atenção com a umidade relativa do ar que segue baixa. A orientação dos especialistas para amenizar os efeitos do tempo seco são se hidratar bem, evitar a prática de exercícios físicos entre as 10h e 16h, usar roupas leves e lavar o nariz com soro fisiológico. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)