(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-ministro Marco Antônio Raupp é transferido para São Paulo após acidente

Ele foi vítima de um acidente no último domingo na BR-354, em Caxambu, no Sul de Minas Gerais, e estava internado no Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi


postado em 16/07/2016 09:16

Raupp foi ministro no governo Dilma Rousseff de 2012 a 2014(foto: Elza Fiuza/ABr)
Raupp foi ministro no governo Dilma Rousseff de 2012 a 2014 (foto: Elza Fiuza/ABr)

O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Informação do governo Dilma Rousseff, Marco Antônio Raupp, de 78 anos, foi transferido para o Hospital São José, em São Paulo. Ele foi vítima de um acidente no último domingo na BR-354, em Caxambu, no Sul de Minas Gerais, e estava internado no Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi.

De acordo com a unidade de saúde em Minas Gerais, o ex-ministro foi levado de helicóptero na tarde de sexta-feira para São Paulo. O estado de saúde ele continua grave, mas estável. Na última quarta-feira, foram feitas duas tentativas de transferência de Raupp, mas como ele se desestabilizou, a equipe optou por mantê-lo em Minas.

O ex-ministro está internado desde domingo depois de sofrer um acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Raupp estava em um Suzuki, acompanhado de seu motorista, quando o veículo se envolveu em uma colisão frontal com um Palio com placa de São Paulo. A batida teria ocorrido após o Palio derrapar no óleo que estava caído no asfalto e ir parar na pista contrária. A perícia deve apurar as causas do acidente.

O motorista do ex-ministro e os ocupantes do outro veículo tiveram ferimentos leves e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o mesmo hospital. Eles já receberam alta e passam bem.

Raupp foi ministro no governo Dilma Rousseff de 2012 a 2014 e, antes disso, ocupou o cargo de diretor-geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e de presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)