(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança morre em parque de diversão no Sul de MG

Fatalidade ocorreu na Festa do Rosário, em São Gonçalo do Sapucaí. Menino, de 9 anos, caiu de brinquedo e foi prensado pelo equipamento


postado em 15/05/2016 13:24 / atualizado em 15/05/2016 18:15

(foto: Márcio Fagundes/Divulgação)
(foto: Márcio Fagundes/Divulgação)
Uma tragédia marcou a 136ª edição da festa do Rosário em São Gonçalo do Sapucaí, pacata cidade do Sul de Minas, a 340 quilômetros de Belo Horizonte. Na noite de sábado, Roberto Augusto Brandão Neto, de 9 anos, caiu e foi prensado pelo brinquedo park surf, montado por um parque de diversões itinerante. O garoto sofreu traumatismo craniano.

Ele recebeu os primeiros socorros de uma médica que estava a passeio no evento, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo será enterrado no fim da tarde de hoje. A fatalidade comoveu os frequentadores e, o show da banda Cruzeiro do Sul, que se apresentaria no local, foi cancelado.

O prefeito do município, Dito Cunha, informou que o parque tem alvará do poder público e do Corpo de Bombeiros para funcionar durante a festa. Ainda assim, a Polícia Civil instaurou inquérito.

(foto: Arquivo Pessoal/Stefani Lima/Brasil Metrópole )
(foto: Arquivo Pessoal/Stefani Lima/Brasil Metrópole )
O dono do parque será ouvido ainda hoje pelos investigadores. “A altura mínima para usar o brinquedo é 1,3 metro. O garoto, ao que tudo indica, pois tinha 9 anos, era mais alto. Não sei o que pode ter ocorrido. Foi uma fatalidade. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos de Roberto”, lamentou o prefeito. O pai e a mãe de Roberto não estão casados. O homem reside na cidade. Já a mulher mora em Cordislândia, a 20 quilômetros de São Gonçalo do Sapucaí. Abalados, eles se despedem do corpo do filho às 17h de hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)