(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desabamento de casa deixa duas pessoas feridas em Ipatinga

Destroços do imóvel atingiram outra casa, onde um casal sofreu ferimentos leves. Segundo os bombeiros, chovia durante a madrugada, mas Defesa Civil suspeita que problema tenha sido causado por vazamento


postado em 05/04/2016 09:24 / atualizado em 05/04/2016 21:54

Primeiro imóvel foi completamente destruído e escombros atingiram o que ficava nos fundos(foto: Defesa Civil de Ipatinga/Divulgação)
Primeiro imóvel foi completamente destruído e escombros atingiram o que ficava nos fundos (foto: Defesa Civil de Ipatinga/Divulgação)
Uma casa desabou e atingiu outra residência no mesmo lote na madrugada desta terça-feira em Ipatinga, no Vale do Aço, deixando duas pessoas feridas. Chovia no momento do incidente mas, segundo a Defesa Civil da cidade, os danos foram causados por um vazamento, que será investigado.

O desabamento aconteceu por volta das 3h30 na Rua Boston, Bairro Betânia. De acordo com a Defesa Civil da cidade, os moradores do primeiro imóvel, um casal e uma criança, ouviram um barulho e conseguiram escapar antes do desabamento, fugindo para a rua. Eles avisaram aos moradores da casa dos fundos, um casal com duas crianças, mas o imóvel foi atingido pelos destroços da outra residência. O homem e a mulher, ambos de 23 anos, sofreram ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a área foi isolada e os militares começaram buscas por possíveis desaparecidos e prestaram os primeiros socorros aos feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para levar as vítimas para o hospital.

Na manhã desta terça-feira, a equipe da Defesa Civil de Ipatinga vistoria a área. As famílias estão em casas de parentes. Conforme o órgão, choveu cerca de 60 milímetros durante a madrugada, mas a suspeita é de que a casa tenha desmoronado devido a um vazamento que atingiu a estrutura, deslocando os pilares. Técnicos apuram se o problema foi na rede externa ou interna para apurar a responsabilidade. O laudo deve ser concluído entre 15 e 20 dias. Ainda segundo a Defesa Civil, a chuva não gerou ocorrências significativas na cidade. A prefeitura de Ipatinga informou que deve se pronunciar por meio de nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)