Publicidade

Estado de Minas

Desabamento de casa deixa duas pessoas feridas em Ipatinga

Destroços do imóvel atingiram outra casa, onde um casal sofreu ferimentos leves. Segundo os bombeiros, chovia durante a madrugada, mas Defesa Civil suspeita que problema tenha sido causado por vazamento


postado em 05/04/2016 09:24 / atualizado em 05/04/2016 21:54

Primeiro imóvel foi completamente destruído e escombros atingiram o que ficava nos fundos(foto: Defesa Civil de Ipatinga/Divulgação)
Primeiro imóvel foi completamente destruído e escombros atingiram o que ficava nos fundos (foto: Defesa Civil de Ipatinga/Divulgação)
Uma casa desabou e atingiu outra residência no mesmo lote na madrugada desta terça-feira em Ipatinga, no Vale do Aço, deixando duas pessoas feridas. Chovia no momento do incidente mas, segundo a Defesa Civil da cidade, os danos foram causados por um vazamento, que será investigado.

O desabamento aconteceu por volta das 3h30 na Rua Boston, Bairro Betânia. De acordo com a Defesa Civil da cidade, os moradores do primeiro imóvel, um casal e uma criança, ouviram um barulho e conseguiram escapar antes do desabamento, fugindo para a rua. Eles avisaram aos moradores da casa dos fundos, um casal com duas crianças, mas o imóvel foi atingido pelos destroços da outra residência. O homem e a mulher, ambos de 23 anos, sofreram ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a área foi isolada e os militares começaram buscas por possíveis desaparecidos e prestaram os primeiros socorros aos feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para levar as vítimas para o hospital.

Na manhã desta terça-feira, a equipe da Defesa Civil de Ipatinga vistoria a área. As famílias estão em casas de parentes. Conforme o órgão, choveu cerca de 60 milímetros durante a madrugada, mas a suspeita é de que a casa tenha desmoronado devido a um vazamento que atingiu a estrutura, deslocando os pilares. Técnicos apuram se o problema foi na rede externa ou interna para apurar a responsabilidade. O laudo deve ser concluído entre 15 e 20 dias. Ainda segundo a Defesa Civil, a chuva não gerou ocorrências significativas na cidade. A prefeitura de Ipatinga informou que deve se pronunciar por meio de nota.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade