(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terceira morte por H1N1 neste ano em Minas é investigada

Um homem morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras, na Região Sul de Minas Gerais, na última terça-feira. Exames ainda estão sendo analisados


postado em 31/03/2016 16:08 / atualizado em 31/03/2016 16:41

Minas Gerais investiga a terceira morte em decorrência do vírus H1N1. Um homem morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras, na Região Sul de Minas Gerais, na última terça-feira. Exames foram coletados e encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte. O resultado deve sair dentro de 15 dias.

A morte ligou o alerta em Lavras. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), uma pessoa já foi diagnosticada com a doença. Trata-se de um paciente que foi internado no final de fevereiro na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Vaz Monteiro. O homem já deixou a UTI e está internado em um apartamento. De acordo com a prefeitura, o quadro dele é estável. Exames comprovaram a contaminação por H1N1.

Outros cinco notificações da doença estão sendo investigadas. Destas, inclui um paciente morador de Ingaí, também na Região Sul de Minas Gerais. Todos passaram por exames que estão sendo analisados na Funed.

O outono é uma preocupação das autoridades de saúde por causa do aumento no número de casos de doenças respiratórias. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), até esta quinta-feira, foram confirmados três casos de H1N1 em Minas Gerais e duas mortes. Os óbitos aconteceram em Frutal, no Triângulo Mineiro, onde há circulação do vírus H1N1 e a investigação de 19 casos, a Secretaria Municipal de Saúde atribui a situação à proximidade com municípios paulistas que vivem a epidemia, como São José do Rio Preto e Catanduva. Só em São Paulo, já são, ao menos, 38 óbitos por complicações da doença neste ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)