(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende suspeito de matar morador de rua com chutes na cabeça em BH

As investigações apontam que o assassinato foi cometido por causa de uma dívida de droga. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime


postado em 11/02/2016 19:31 / atualizado em 11/02/2016 21:30

Vítima foi agredida em 15 de janeiro e morreu no hospital (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Vítima foi agredida em 15 de janeiro e morreu no hospital (foto: Polícia Civil/Divulgação)

O homem acusado de assassinar com pisões e chutes o morador de rua José Januário da Silva, o Índio, de 57 anos, nas imediações da Rodoviária de Belo Horizonte, em 15 de janeiro, foi preso pela Polícia Civil. O crime foi flagrado pelas câmeras de seguranças de lojas próximas ao local. Cristiano Barbosa dos Reis, conhecido como Magrão, de 35, será apresentado nesta sexta-feira, quando serão repassadas informações sobre o caso. As investigações apontam que o assassinato foi cometido por causa de uma dívida de droga.

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima, que tinha o hábito de dormir no local, chega cambaleante, se ajeita embaixo de uma marquise e se deita. Pouco depois das 2h do dia 15, quando o morador de rua estava dormindo, um rapaz se aproximou e começou a agredi-lo com chutes no rosto e pisões na cabeça, com extrema violência. O agressor chegou a desferir uma sequência de 12 chutes no rosto da vítima.

Após o ataque, as câmeras captaram o rapaz indo embora, no sentido da Estação Central do metrô. A vítima permaneceu no local, inconsciente. Além das agressões, as filmagens flagraram um outro andarilho se aproximando do ferido e furtando sua sacola. A vítima agonizou por aproximadamente cinco horas até ser socorrida. Somente às 7h35, quando a movimentação na rua era maior, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados. Ele foi levado para o Hospital João XXIII, com afundamento de crânio, e acabou morrendo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)