(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradora faz vídeo para denunciar situação de focos de dengue em imóvel de Belo Horizonte

Local está destruído e pode ser ponto de inúmeros focos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Regional deve fiscalizar na semana que vem


postado em 29/01/2016 21:11 / atualizado em 29/01/2016 21:45


No dia em que Belo Horizonte confirmou a primeira morte por dengue em 2016, o Estado de Minas recebeu uma denúncia que preocupa pela situação de um lote na Região Leste da capital. Uma moradora do Bairro Floresta revelou que, ao comprar um apartamento vizinho ao local, constatou a terrível situação em que se encontra o imóvel e outros galpões próximos. Pelo relato, o temor dela pode se estender a milhares de moradores próximos, incluindo um hospital e uma escola, localizados a menos de dois quarteirões de distância.

Segundo a empresária Taciana Teodoro, de 36 anos, o estado dos imóveis, na Avenida Cristiano Machado, é um absurdo. "Estou em pânico. Tenho duas filhas e não posso me mudar pra o apartamento que comprei até que isso esteja resolvido. É um descaso. Penso nos moradores próximos, que não viram isso", diz.

A empresária conta que um trabalhador, ao instalar equipamentos na casa, comentou ter visto dezenas de focos do mosquito Aedes aegypti no apartamento. Outros dois andares, de um total de quatro, também estão a venda. "comprei repelente para os pedreiros que estão arrumando aqui. Pode não funcionar, mas não consigo deixá-los trabalhando aqui sem fazer nada", desabafa.

Taciana lembra que, nas últimas semanas, fez dezenas de tentativas para denunciar o local às autoridades. "Nunca tinha passado uma situação dessas. Tentei ligar na prefeitura, no 0800 e ou o sistema estava fora do ar ou me mandavam ligar em outros números, como o da vigilância sanitária", comenta. No último dia 21, ela conseguiu protocolar a denúncia na Regional Leste, porém pode ter esbarrado em outra dificuldade.

Em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte, a reportagem do em.com.br percebeu alguns contratempos para esclarecer qual regional fiscaliza a região. Inicialmente, as cobranças deveriam ser feitas na Regional Pampulha. Só depois de uma análise do número protocolado na denúncia foi esclarecido que o ponto onde estão situados os imóveis fica a cargo da Regional Leste.

A Gerência de Comunicação Leste, da PBH, informou que a demanda foi encaminhada para o setor de fiscalização. Ainda conforme a regional, uma equipe irá até o local na próxima semana para verificar a situação do local e averiguar se a área é de responsabilidade da 'Leste', e assim tomar as medidas necessárias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)