(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuvas causam interdições de pontes e distritos de Serro ficam ilhados

Pelo menos três estruturas que liga a cidade, na Região Central do estado, a comunidades vizinhas estão com o trânsito proibido. Ruas também foram bloqueadas por causa de deslizamentos de encostas


postado em 21/01/2016 20:01 / atualizado em 21/01/2016 20:12

Ver galeria . 10 Fotos Pelo menos três pontes ficaram danificadas, interditando o trânsito até comunidades vizinhasGilmara Paixão/Reprodução
Pelo menos três pontes ficaram danificadas, interditando o trânsito até comunidades vizinhas (foto: Gilmara Paixão/Reprodução )

As fortes chuvas que castigam Minas Gerais causaram problemas graves para os moradores de Serro e de, pelo menos, dois distritos, na Região Central do estado. Nesta quinta-feira, foram identificados danos em três pontes localizadas no município, que foram interditadas. Algumas ruas da sede também estão bloqueadas por causa de deslizamento de encostas.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na LMG-735, no trecho que liga Serro ao distrito de Milho Verde, está interditada devido a problemas estruturais. O DER também informou que, nos próximos dias, técnicos do departamento farão a avaliação da sua situação. A sugestão de desvio para quem vai para Diamantina é seguir pela MGC-259 e depois pela MGC-367 até a cidade.

Segundo a Prefeitura de Serro, as estruturas de outras duas pontes que ligam a cidade a comunidades vizinhas também foram danificadas e o tráfego precisou ser interrompido. A ponte sobre o Rio Malheiros, na sequência da MG-10, sentido Conceição do Mato Dentro, também ficou danificada pelas chuvas. Outra estrutura, que liga Serro à comunidades rurais também foi prejudicada. Com as interdições, os distritos de Pedra Redonda, Três Barras e Mirante ficaram isolados.

O secretário municipal de obras, urbanismo, transporte, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Rodrigo Orlandi Sales, disse que tão logo pare de chover, a prefeitura irá avaliar as estruturas e recuperar as obras nos locai afetados. "Choveu e ainda chove muito na cidade. Esperamos a estiagem para realizar mais avaliações e recuperar as pontes, se possível", explicou o secretário, que também revelou que a administração municipal está tentando encontrar formas de liberar as vias e restabelecer o trânsito para as localidades isoladas.

A Secretaria Municipal de Obras também informou que a Rua Tuquinha Brandão, no Bairro Arraial de Baixo, além das ruas Sete Marias e Pedro Matias, no Bairro Morro Centenário, estão interditadas devido aos deslizamentos de encostas. A prefeitura de Serro publicou um informe, chamando a atenção dos moradores para que se protejam das chuvas e, em caso de perigo, devem chamar a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)