(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação Natal Seguro termina com dois integrantes do "Bonde da Escolinha" presos

eles são suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e roubos na Região de Venda Nova


postado em 10/12/2015 14:44 / atualizado em 10/12/2015 15:00

Magno Santos e Mateus Santos foram presos nesta quinta-feira(foto: Polícia Civil/Divulgação / EM montagem)
Magno Santos e Mateus Santos foram presos nesta quinta-feira (foto: Polícia Civil/Divulgação / EM montagem)
A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira a operação Natal Seguro, com o objetivo de combater o crime no Bairro Jardim Felicidade, Região Norte de Belo Horizonte, onde a população estava sujeita a constantes toques de recolher impostos pelos criminosos. Durante a ação, foram presos Magno Santos Conceição, de 29 anos, e Mateus Santos da Conceição, de 19. Eles integram a quadrilha denominada “BDE – Bonde da Escolinha” - nome originado pela constante prática do tráfico de drogas nas imediações da Escola Municipal Rui da Costa Val.

De acordo com policiais da 4ª Delegacia de Venda Nova, eles são suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e roubos na região. Com as prisões de hoje, dos cinco líderes da quadrilha, três já estão presos e um foragido. Marcus Vinicius Andrade, 28 anos, já havia sido preso. Thiago Lucas Matias Pereira, vulgo Shrek, 23 anos, está foragido.

Na ação, um adolescente também foi aprendido quando ocultava uma motocicleta com numeração de chassi suprimido. Foram recolhidos também documentos pessoais e comprovantes de depósitos bancários, indicando movimentação financeira suspeita.
O delegado Rafael de Faria destaca a importância da operação para o combate da criminalidade. “O objetivo, além de viabilizar a continuidade de investigações em andamento, é buscar pela tranquilidade da população local que estava abalada pela disputa de pontos de venda de drogas, toque de recolher, bem como buscar a melhoria do bem-estar da população no período natalino que se aproxima”, comentou.

Ele ainda espera que, com a divulgação das fotografias dos presos e foragido, outras vítimas os reconheçam e compareçam até a delegacia para que se viabilize o prosseguimento de investigações já iniciadas. Informações podem ainda ser prestadas via 181 (Disque Denúncia), onde será totalmente preservada a identidade do denunciante.

Marcus Vinicius já estava preso e Thiago Lucas Matias está foragido (foto: Polícia Civil/Divulgação / EM montagem)
Marcus Vinicius já estava preso e Thiago Lucas Matias está foragido (foto: Polícia Civil/Divulgação / EM montagem)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)