SIGA O EM

Mariana recebe doação de mega filtro para tratamento de água

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/11/2015 11:30 / atualizado em 27/11/2015 11:38

Daniel Camargos /

Um mega filtro para tratar água está sendo entregue à Prefeitura de Mariana nesta sexta-feira. O equipamento denominado water miracle foi doado pela empresa americana Pentair em parceria com a H2Life Brasil e entregue ao prefeito Duarte Júnior.

A empresa americana já ajudou vítimas do furacão Katrina, que devastou a costa do estado da Louisiana, nos EUA,do terremoto no Haiti, do tsunami nas Filipinas e também já levou água filtrada para Honduras, Quênia, China, Indonésia, Uganda e para as vítimas das chuvas em Xerém, no Rio de Janeiro. A doação do sistema de ultrafiltração de água será feita por meio de um contrato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Mariana, que será responsável pelo funcionamento e manutenção do equipamento.

Emerson Rodrigues, gerente comercial da Pentair, ressaltou que o equipamento é móvel e pode ser levado para outras localidades.  Muitos questionam que a captação de água não foi afetada em Mariana. Por isso, o equipamento não é necessário na sede da cidade. Porém, o prefeito Duarte Júnior destacou que o equipamento pode ser útil para quem ficou na parte alta de Paracatu de Baixo. "Nós iremos ceder esse equipamento para cidades que estejam em situação mais grave que a nossa em relação à água", disse o prefeito.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
João
João - 27 de Novembro às 12:58
E as outras cidades que estão ao longo do Rio Doce. Como elas vão filtrar a água que bebem?