(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva volta a causar estragos em BH pelo terceiro dia consecutivo

O temporal começou por volta das 13h. Na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, muitos raios foram registrados. Os barulhos dos trovões e os clarões assustaram moradores e comerciantes


postado em 20/11/2015 13:12 / atualizado em 20/11/2015 16:27

Ver galeria . 11 Fotos Cristina Horta/EM/D.A press
(foto: Cristina Horta/EM/D.A press )
Pelo terceiro dia consecutivo, Belo Horizonte tem chuva forte. O temporal da tarde desta sexta-feira vem acompanhado de trovoadas, raios e ventos fortes. Já há registro de queda de árvores. Os níveis dos córregos aumentaram, o que eleva o risco de alagamentos. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) recomenda que sejam esvaziadas as áreas que têm tendência a empoçar água e ocorrer enxurradas. Além disso, existe a possibilidade de chuvas mais fortes no fim desta tarde.

O temporal começou por volta das 13h. Na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, muitos raios foram registrados. Os barulhos dos trovões e os clarões assustaram moradores e comerciantes. Segundo a Comdec, em pouco tempo os córregos do Nado e Vilarinho ultrapassaram 50% da capacidade. A tendência é que continue subindo ao longo do dia por causa da chuva. Os motoristas devem evitar as regiões.

O Corpo de Bombeiros registrou queda de árvore sobre um véiculo que estava estacionado na Avenida Francisco Sales, próximo a Rua Carandaí, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.

Por meio das redes sociais, os internautas comentaram sobre o temporal. “Chuva linda em BH! Apesar dos transtornos que causa as vezes, água abençoada esta”, disse Anderson Carvalho. “Chuva em BH dua só 10 minutos”, afirmou Jorge Garcia. “BH se desmanchando em chuva e eu to como??? fazendo projeto e maquete”, reclamou Carol. “Que chuva é essa BH”, comentou Laís Cristina. “Dilúvio agora no Gutierrez”, contou Felipe Matos. “Acho que essa chuva vai alaga umas 27 ruas de BH.. Quer aposta quanto?”, questionou Jorge Garcia.


CHOVEU, PAROU


O trânsito, em vários pontos de Belo Horizonte, ficou caótico devido ao temporal que atingiu a cidade logo no início da tarde. No cruzamento das avenidas Afonso Pena com Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, semáforos em falsh complicaram a vida dos motoristas que seguiam no sentido Centro e também rumo ao Mangabeiras. Bombeiros quem controlaram o trânsito no local.

De acordo com a BHTrans, o trânsito também ficou intenso na barragem da Pampulha e na Avendia Cristóvão Colombo, sentido bairro. Os motoristas ainda encontraram lentidão na Avenida Antônio Carlos, próximo ao Anel Rodoviário. Além disso, algumas ruas do Centro registraram retenção, como a Bahia e Espírito Santo. Na região da Praça da Liberdade, os motoristas ficaram irritados com o congestionamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)