(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemitérios municipais de BH devem receber 125 mil pessoas no fim de semana

A Fundação de Parques Municipais (FPM), responsável pela administração dos espaços, providenciou ações para facilitar o acesso e receber os visitantes


postado em 29/10/2015 09:31 / atualizado em 29/10/2015 10:55

Ações foram programadas pela prefeitura para receber os visitantes(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Ações foram programadas pela prefeitura para receber os visitantes (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Os cemitérios municipais de Belo Horizonte devem ficar lotados neste fim de semana de feriado do Dia de Finados, que vai cair na segunda-feira. A expectativa da Prefeitura é que o Bonfim, Consolação, da Paz e Saudade, recebam aproximadamente 125 mil pessoas. A Fundação de Parques Municipais (FPM), responsável pela administração dos espaços, providenciou ações para facilitar o acesso e receber os visitantes. Serão feitas a distribuição de água, além da realização de missas.

Tendas serão instaladas nos cemitérios para a medição de pressão e glicose dos visitantes. No entorno dos quatro cemitérios, as vias sofrerão mudanças para facilitar o acesso. Agentes da BHTrans vão auxiliar a movimentação. Os espaços vão funcionar de 7h às 17h. A FPM terá o reforço das secretarias regionais Noroeste, Norte e Leste. A Guarda Municipal e a Polícia Militar farão a segurança dos presentes.

Na segunda-feira, funcionários estarão disponíveis para orientar os visitantes sobre a situação de seus jazigos e serão afixados cartazes informativos nos quatro cemitérios. Com a sanção da lei 10.828, em 10 de julho de 2015, houve uma atualização dos conceitos que regulamentam a concessão nos cemitérios municipais. De acordo com o novo texto, além da inadimplência e do abandono físico do jazigo, a falta de regularização de titulares, em caso de morte, também poderá ocasionar a devolução do espaço ao município.

Cemitérios nas suas mãos

As informações sobre os quatro cemitérios de BH podem ser acessadas pelo aplicativo “Cemitérios BH”, disponível para Android. Nele, o usuário pode ter mais dados sobre os espaços e a capela-velório do Barreiro. Durante a navegação, é possível acessar os ícones com orientações de uso; taxas; serviços (cancelamento de parcelamento de jazigo; cemitério - nicho perpétuo; exumação eventual; exumação programada; informações sobre procuração para delegação de poderes sobre a concessão de uso de jazigo; permuta de jazigos; renúncia de jazigo; restituição de taxa de sepultamento e/ou de velório, entre outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)