SIGA O EM

Sindicato confirma novos táxis de luxo em Belo Horizonte

Os novos carros serão modelos executivos, na cor preta, com ar-condicionado, bancos de couro, porta-malas com capacidade de 400 litros e som ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/08/2015 06:00 / atualizado em 21/08/2015 09:43

Pedro Ferreira

Paulo Filgueiras/EM/DA Press

A proposta de transferir táxis convencionais de Belo Horizonte para o segmento luxo pode se concretizar em breve. Ontem, representantes de taxistas, PBH, BHTrans e Câmara Municipal se reuniram para tratar do assunto. O presidente do Sindicato dos Taxistas (Sincavir), Ricardo Faedda, confirmou que até 500 veículos podem se incorporar ao serviço, que já conta com 96 carros. A reunião foi realizada durante a Feira de Táxis de 2015, na sede do Sincavir, no Ipiranga, Nordeste de BH.

Segundo Faedda, os novos carros serão modelos executivos, na cor preta, com ar-condicionado, bancos de couro, porta-malas com capacidade de 400 litros e som ambiente para oferecer mais conforto aos passageiros, entre outros itens. A liderança sindical destacou a necessidade de os motoristas do serviço de luxo usarem trajes formais.

No sábado, o EM antecipou a iniciativa de aumentar o número de táxis de luxo  que chegam como estratégia para combater o avanço do serviço de aplicativo Uber na capital mineira.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
laiston
laiston - 21 de Agosto às 18:35
So assim mesmo para o taxistas trocarem suas CARROÇAS(a concorrencia)! Viva o URBER!!!!
 
Francisco
Francisco - 27 de Agosto às 20:16
Os veiculos de bh sao trocados a cada 5 anos de acordo com exigencia da bh trans. a media da vida util e de dois e tres anos. o especial e impreterivel em tres anos
 
Wagman
Wagman - 21 de Agosto às 15:30
ATENÇÃO MINISTÉRIOS PÚBLICO: ALGUNS VEREADORES E DEPUTADOS POSSUEM VÁRIAS CONCESSÕES DE TÁXI!!!!!! ELES ESTÃO PREOCUPADOS É COM O BOLSO DELES!
 
Claudinei
Claudinei - 21 de Agosto às 10:40
A máfia dos vereadores e empresários donos de frotas de taxis agindo rápido heim !!! - UBER NELES !
 
Claudinei
Claudinei - 21 de Agosto às 10:39
E agora esse bando de safados resolvem melhorar.... Mas tem de melhorar também a educação e acabar com a bandidagem. Muito engraçado esses vereadores, agora estão dando parecer favorável para a proibição do UBER. QUE CACHORRADA !! Pais corrupto é assim !
 
Marcelo
Marcelo - 21 de Agosto às 10:29
A questão não é so carro de luxo, é preço e condutor. Sábado passado tive o desprazer de deixar meu carro na garagem e ir de taxi para uma festa, com o motorista fazendo 120 e zigue zague na cristiano machado. Taxi nunca mais! Nem de luxo
 
Francisco
Francisco - 27 de Agosto às 20:10
Sugiro que para tentar coibir que essa postura negligente se repita com outros passageiros entre em contato com a bh trans atraves dos seus canais de comunicacao e informar o nome, a placa e demais dados que contribuam com a identificacao e medidas cabiveis. Se pelo app de taxi postar nota zero. E pela sua seguranca peca para diminuir a velocidade e se nao atendida desca imediatamente. Seja inteligente.
 
eduardo
eduardo - 21 de Agosto às 09:49
Agora os taxis brancos vao cercar os taxis pretos e quebra-los tambem e obrigar os passageiros a entrar nos taxis brancos velhos ? vão dizer que é concorrencia desleal para com os taxis velhos ?
 
Daniel
Daniel - 21 de Agosto às 09:47
Viram só? Basta apenas deixar o mercado disponível para a livre concorrência que tudo melhora! As pessoas e as empresas saem da zona de conforto e buscam prestar melhores serviços para a população! Será que se o Uber não tivesse aparecido como "ameaça" essa estratégia de disponibilizar carros de luxo teria sido desenvolvida?
 
Francisco
Francisco - 27 de Agosto às 20:12
Quando surgiu o taxi especial na cidade ainda nao existia uber em bh. A demanda surgiu e criaram o novo servico.
 
Marcelo
Marcelo - 21 de Agosto às 10:18
Daniel concordo totalmente, pois enquanto a população não tinha opções, os taxistas ofereciam um serviço mediano! Os taxistas tem um desconto grande para adquirir veículos e a maioria compra o que tem de pior no mercado!
 
Marco
Marco - 21 de Agosto às 09:38
DE QUE ADIANTA TER CARRO ASSIM E CONTINUAR COM MOTORISTAS MAL EDUCADOS/HUMORADOS E QUE NAO DEIXAM LIGAR O AR CONDICIONADO? FORA TAXISTAS! VIVA O UBER!
 
Francisco
Francisco - 27 de Agosto às 20:14
Existem app e cooperativas que permite que vc solicite o taxi na sua porta inclusive com ar ligado. Nota baixa em mal educados.
 
Elias
Elias - 21 de Agosto às 09:33
E vão deixar com os mesmos que já tem muitos carros n a praça, continuando explorando os motoristas com aluguel caro. ou vai sair licitação para os motoristas reserva.