(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcha de integrantes de ocupações deixa o trânsito lento na Cristiano Machado


postado em 02/07/2015 08:47 / atualizado em 02/07/2015 13:57

Membros de ocupações seguem a pé até a Assembleia(foto: Edésio Ferrreira/EM/D.A Press)
Membros de ocupações seguem a pé até a Assembleia (foto: Edésio Ferrreira/EM/D.A Press)
A manifestação que integrantes de ocupações urbanas fazem na manhã desta quinta-feira em Belo Horizonte deixou o trânsito lento na Avenida Cristiano Machado até a Linha Verde, na Região Norte da capital. O ato começou pouco antes das 8h, quando um grupo de pessoas se concentrou em frente a uma faculdade, na Avenida Cristiano Machado, onde se encontrou com manifestantes de outras ocupações. No início da tarde, o grupo passou pelo Viaduto Leste, no Complexo da Lagoinha, bloqueando o trânsito no elevado.

Conforme a Polícia Militar, cerca de 400 pessoas se deslocam até a Assembleia Legislativa, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de BH, e ocupam uma faixa da esquerda. A Polícia Militar e a BHTrans acompanham a movimentação que, por enquanto, é pacífica. A marcha começou em uma pista e, por volta das 10h, passou a ocupar duas. Pouco depois das 11h, os manifestantes fizeram uma parada de cerca de 20 minutos para o descanso próximo da estação do metrô Primeiro de Maio e seguiram com a marcha.

No mês passado, membros de ocupações bloquearam a MG-010 e queimaram ônibus em protesto contra a ação de reintegração de posse no terreno da Granja Werneck, na Região Norte da capital. Polícia e manifestantes entraram em confronto e a rodovia ficou fechada por cerca de uma hora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)