(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juiz decreta segredo de Justiça para caso da morte de jornalista em Minas

Corpo de Evany José Metzker foi encontrado na zona rural de Padre Paraíso


postado em 23/05/2015 16:26 / atualizado em 23/05/2015 16:49

 Evany José Metzker, de 67 anos, foi decapitado em Padre Paraíso(foto: Reprodução/Facebook)
Evany José Metzker, de 67 anos, foi decapitado em Padre Paraíso (foto: Reprodução/Facebook)
O juiz da primeira vara da comarca de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Ricky Bert Biglione Guimarães, decretou segredo de justiça para as investigações do assassinato do jornalista Evany José Metzker, em Padre Paraíso. O jornalista foi visto pela última vez no dia no dia 13 de maio e o corpo encontrado no dia 18.

Em nota, a Superintendência de Imprensa do Governo de Minas Gerais informou que o segredo de justiça foi solicitado pelo delegado Emerson Morais, do Departamento de Investigações de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Minas Gerais, chefe da equipe que investiga o crime na cidade. De acordo com o delegado, o segredo de justiça é importante em função da complexidade do caso, da dificuldade de se apurar evidências e da multiplicidade de possibilidades de motivações para o crime.

“O segredo de justiça é fundamental para assegurar o bom andamento das investigações, com preservação dos depoimentos, das diligências realizadas e pendentes de realização, além da restrição dos indícios já apurados”, afirmou o delegado Emerson Morais.

Investigações


A viúva do jornalista, Ilma Chaves Borges, de 51 anos, foi ouvida nessa sexta-feira pelo delegado Emerson Morais em Padre Paraíso. Ilma afirmou que nunca foi ameaçada e nem soube de nenhuma ameaça concreta ao marido, embora continue acreditando que ele tenha sido assassinado por causa de sua atividade profissional.

A polícia tenta reproduzir os últimos passos da vítima. Entre os ouvidos pela força-tarefa da Polícia Civil enviada ao Vale do Jequitinhonha está o jornalista Valesque Bonfim foi o último que esteve com Metzker. Os dois mantinham os blogs Coruja do Vale e Lentes do Vale, onde onde noticiavam crimes violentos, roubos, assaltos, circulação de veículos roubados e carteiras falsas. Eles jantaram juntos na noite de quarta-feira, dia 13, e depois Metzker não foi mais visto em Padre Paraíso. (Com informações de Luiz Fernando Motta)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)