(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia ouve viúva de jornalista encontrado morto em Padre Paraíso

Mulher afirma que não sabia de nenhuma ameaça concreta contra o marido, mas diz que acredita que morte foi provocada por causa de sua atividade profissional


postado em 22/05/2015 20:18 / atualizado em 22/05/2015 20:33

Evany José Metzker, de 67 anos, foi decapitado em Padre Paraíso(foto: Reprodução/Facebook)
Evany José Metzker, de 67 anos, foi decapitado em Padre Paraíso (foto: Reprodução/Facebook)
A força-tarefa da Polícia Civil enviada ao Vale do Jequitinhonha continua colhendo depoimentos para a investigação da morte do jornalista Evany José Metzker, de 67 anos. A viúva dele, Ilma Chaves Borges, de 51 anos, foi ouvida nesta sexta-feira pelo delegado Emerson Morais em Padre Paraíso, cidade onde o corpo foi encontrado. Ilma afirmou que nunca foi ameaçada e nem soube de nenhuma ameaça concreta ao marido, embora continue acreditando que o marido tenha sido assassinado por causa de sua atividade profissional. A polícia mantém total sigilo sobre as investigações do crime.

A polícia tenta reproduzir os últimos passos da vítima. Entre os ouvidos pela força-tarefa está o jornalista Valesque Bonfim foi o último que esteve com Metzker. Os dois mantinham os blogs Coruja do Vale e Lentes do Vale, onde onde noticiavam crimes violentos, roubos, assaltos, circulação de veículos roubados e carteiras falsas. Eles jantaram juntos na noite de quarta-feira, dia 13, e depois Metzker não foi mais visto em Padre Paraíso.

O corpo do jornalista foi encontrado decapitado em Padre Paraíso na tarde de segunda-feira, cinco dias após seu desaparecimento. O caso ganhou repercussão internacional e foi noticiado em jornais da Espanha, Argentina, Inglaterra e Alemanha.

O crime será tema de uma audiência pública que deverá acontecer na próxima sexta-feira, em Medina, cidade onde Evany morava. Segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Kerison Lopes, o requerimento deverá ser aprovado na segunda-feira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Havia a expectativa de que a reunião acontecesse já no dia 25, mas houve um atraso para a aprovação do requerimento. A audiência será conjunta entre a Comssão de Direitos Humanos e Comissão de Participação Popular da ALMG.

Com informações de Luiz Ribeiro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)