(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas de táxi-lotação fazem carreata e complicam trânsito em BH

Os taxistas pedem a implantação da bilhetagem eletrônica nos veículos. Dezenas de motoristas seguiram da Praça da Bandeira para a sede da Prefeitura de BH


postado em 28/04/2015 10:17 / atualizado em 28/04/2015 12:37

Dezenas de motorista fizeram manifestação pelas ruas de Belo Horizonte(foto: Marinella Castro/EM/D.A.Press)
Dezenas de motorista fizeram manifestação pelas ruas de Belo Horizonte (foto: Marinella Castro/EM/D.A.Press)

Dezenas de taxistas fazem uma carreata na manhã desta terça-feira na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os motoristas trabalham em táxi-lotação e fazem algumas reivindicações à prefeitura da capital mineira em relação ao serviço. O trânsito ficou lento na Avenida Afonso Pena por causa da manifestação.

A concentração dos motoristas começou por volta das 7h na Praça da Bandeira. Depois, os condutores saíram em carreata em direção à sede da prefeitura, na Avenida Afonso Pena. Um buzinaço acompanhou todo o trajeto. O protesto ocupou duas faixas da via em direção à Praça da Rodoviária.

Os taxistas pedem a implantação da bilhetagem eletrônica nos veículos. Segundo eles, há um impasse e desinteresse dos consórcios das empresas de ônibus para implantar o sistema. Eles também fazem um abaixo-assinado para ajudar na implementação.

A BHTrans informou, através de nota, que a implantação da bilhetagem eletrônica no táxi-lotação não traz benefícios para a mobilidade da capital mineira, uma vez que o serviço de táxi-lotação deve permanecer em equilíbrio com os demais sistemas de transporte do município, em especial com o sistema convencional de táxi e o de ônibus, que opera 24 horas por dias nos sete dias da semana.

A empresa que administra o trânsito na capital disse ainda que a implantação da bilhetagem eletrônica evidentemente gera um custo que teria que ser arcado pelos passageiros do sistema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)