(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva atinge BH e região e causa estragos em Contagem

Temporal começou no fim da tarde e atingiu diferentes regiões da capital. No município vizinho, uma casa foi alagada


postado em 20/04/2015 19:26 / atualizado em 20/04/2015 19:45

Câmeras da BHTrans mostram a chuva na região central da cidade(foto: Reprodução internet/BHTrans)
Câmeras da BHTrans mostram a chuva na região central da cidade (foto: Reprodução internet/BHTrans)


Conforme alerta da Defesa Civil de Belo Horizonte, choveu em diferentes pontos da capital mineira e da Grande BH na tarde desta segunda-feira.

A chuva começou por volta das 17h30. O município mais atingido foi Contagem, onde os bombeiros foram acionados para socorrer os moradores de uma casa inundada no Bairro Cidade Industrial. Não há informações sobre vítimas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a pancada de chuva atingiu a região do Barreiro e durou cerca de uma hora, porém, nenhuma ocorrência foi registradas até o fim da reportagem na área. 

Moradores de Contagem comentaram sobre o temporal pelas redes sociais. “Chuva forte aqui em Contagem. Luz acabando em 3,2,1...”, disse Bruno Ferreira. “Desde 16:10 esta caindo uma chuva moderada a forte aqui no Centro de Contagem-MG!”, afirma Junior.

Pelo Twitter, moradores se manifestaram da capital também se manifestaram. “Chove chuva, chove em #BH!!!!!!”, comemorou Luiza Martinez. Na Pampulha, também houve chuva leve, entre 18h e 19h. “Essa chuva tem q parar até de noite”, alerta Bruno H. Dornelles.

Chuva em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte(foto: TempoClima PUC Minas/Divulgação)
Chuva em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (foto: TempoClima PUC Minas/Divulgação)


Previsão do tempo

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, além de Contagem, as regiões mais atingidas foram Ibirité, Nova Lima, Barreiro e a Região Centro-Sul de Belo Horizonte. “Essa chuva se deve mais ao calor. A temperatura chegou a 30 graus e a umidade relativa do ar estava muito alta. É uma chuva típica, como se fosse do verão, apesar de estarmos no outono”, explica o meteorologista. Choveu um pouco mais forte nas regiões de Araxá e Sacramento, onde houve raios. Ainda segundo Reis, a tendência para amanhã é de sol entre nuvens e chuva no fim da tarde. Também deve chover nas regiões do Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Zona da Mata. A expectativa é de que uma frente fria que deve chegar ao estado no fim de semana traga mais chuva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)