(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia identifica suspeitos de agredir universitário por causa de futebol em Abaeté

Câmeras de segurança flagraram as agressões em um posto de combustível da cidade. Vítima segue internada em estado grave em um hospital de BH


postado em 08/04/2015 15:51 / atualizado em 08/04/2015 16:01


A Polícia Civil já identificou alguns dos envolvidos em uma agressão brutal contra um universitário em Abaeté, na Região Central de Minas Gerais. A confusão aconteceu em um posto de combustível da cidade por causa de uma discussão sobre futebol. Thiago Alencar da Costa, 22 anos, levou diversos chutes e socos que lhe causaram um traumatismo craniano. Ele segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei. A delegada Franciane Leandro, responsável pelo caso, começa a ouvir, nesta quarta-feira, testemunhas que flagraram a violência gratuita.

O caso tomou repercussão na cidade por causa das imagens do circuito interno de uma loja de conveniência que flagraram toda a agressão. O jovem estava na cidade na casa da avó e decidiu encontrar com amigos no estabelecimento na madrugada de sábado. Apaixonado pelo Atlético, Thiago começou a discutir sobre futebol com cruzeirenses. Minutos mais tarde, uma briga generalizada tomou conta do local. “A briga começou sim por causa de futebol. Uma discussão boba. Pelas câmeras dá para ver que o Thiago manteve movimentos com os braços e até dançou. Ele cantou músicas e hinos do Atlético e outras pessoas também entraram na brincadeira”, explica a estudante Bárbara de Souza Pereira, 26 anos, que estava no posto de combustível junto com a vítima.

Segundo Bárbara, os jovens se aproximaram de Thiago e, em seguida, começou a discussão. “Ele é muito tranquilo e enturma fácil. Então, acabou ficando conversando com os mesmos rapazes que o agrediram. Acredito que eles fizeram isso de propósito”, comentou.

As imagens das câmeras de segurança de dentro da loja de conveniência mostram os momentos em que começaram as agressões. Thiago, que está de calça escura e camisa clara, aparece dançando e falando com os rapazes que estão em frente ao estabelecimento em uma roda. Em seguida, um dos homens parece ir para cima dele e acaba seguro por outra pessoa. A discussão continua até que, aproximadamente seis homens, partem para a briga com o jovem.

Thiago chega a empurrar um dos homens, mas acaba jogado no chão. Mesmo caído, recebe seguidos chutes e socos. Por pelo menos duas vezes, ele tenta se levantar, porém, mesmo com os braços apoiados no chão, recebe vários pisões. O tumulto vai para um local onde as câmeras não pegam. Clientes do posto ficam assistindo a cena sem fazer nada.

As agressões só acabaram depois que um jovem entrou no meio do tumulto para intervir. “Infelizmente, as câmeras não pegam a pior parte. Ele desmaiado e eles continuaram batendo. Se não fosse um amigo da cidade que deitou sobre ele não parariam”, comentou Bárbara. Thiago foi colocado em um carro particular e encaminhado para um hospital da cidade.

Por causa de seu estado de saúde, foi transferido para o Hospital Mater Dei, onde passou por cirurgia. Ele segue internado na UTI da unidade de saúde. “Ele está sedado porque quando acorda fica agitado. O estado ainda é grave. Teve que fazer cirurgia na cabeça para tirar um coágulo. Por isso, corre sério risco de sequelas”, disse a amiga do jovem.

Investigações

O caso está sendo investigado pela delegada Franciane Leandro. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, testemunhas do caso estão sendo ouvidas na tarde desta quarta-feira. A delegada informou que já conseguiu identificar, através das câmeras de segurança, alguns envolvidos nas agressões. O número e os nomes dos suspeitos não serão passados para não atrapalhar nas apurações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)