(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítima de facada em estação do Move faz desabafo

Breno Lincoln Batista, de 30 anos, não esconde a raiva diante da agressividade da dupla de assaltantes da qual foi vítima em Belo Horizonte


postado em 04/04/2015 06:00 / atualizado em 04/04/2015 07:39

Breno teve alta nessa sexta-feira:
Breno teve alta nessa sexta-feira: "A gente acorda cedo, dá duro e tem de enfrentar essa falta de segurança?" (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Aliviado por ter recebido alta na tarde de ontem do Hospital Odilon Behrens, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e poder voltar para casa recuperado depois de ter sido esfaqueado em uma estação do Move, na Avenida Antônio Carlos, o cuidador de idosos Breno Lincoln Batista, de 30 anos, não esconde a raiva diante da agressividade da dupla de assaltantes da qual foi vítima, na última segunda-feira. Ele foi atingido por um golpe de facão, teve o pulmão perfurado e uma costela quebrada, ao ter o celular arrancado no dia do crime. Precisou passar por cirugia para colocação de um dreno e ficou cinco dias internado, recuperando-se. Ao deixar a unidade hospitalar ontem, ele falou sobre a agressão. Disse estar feliz por tudo ter terminado bem, mas confessou ter medo de voltar a usar o transporte coletivo. A vítima, que mora em Santa Luzia e usa o BRT todos os dias para trabalhar, também cobrou proteção das autoridades.

“A gente sai cedo todos os dias pra trabalhar. Dá duro. Eram 6h e pouco da manhã quando tudo aconteceu. Mesmo assim, temos que conviver com essa falta de segurança? Se por um lado o Move trouxe um pouco mais de conforto, por outro piorou a situação dos passageiros em relação à violência. As estações não têm policiamento ou seguranças particulares. Ficou muito mais fácil para um bandido assaltar do que quando era no ponto de ônibus”, comentou, acrescentando que, na rua, a movimentação de pessoas e de carros podia intiminar os ladrões. Segundo Breno, uma amiga que foi visitá-lo também foi assaltada na entrada de uma estação da Avenida Antônio Carlos, a poucos metros do hospital.

Ainda com um curativo no lado esquerdo do tórax, o rapaz lembrou do momento em que foi atingido pelo golpe. Ele pegou um ônibus na Avenida Santos Dumont para a Estação Odilon Behrens, na Antônio Carlos, na tentativa de seguir para o Bairro Cidade Jardim. “Eu tinha acabado de perguntar a uma mulher se a linha passava por lá. O ônibus já estava chegando e, quando eu ia entrar, o assaltante me abordou”, detalha. Depois de dizer: “Perdeu, passa tudo”, o assaltante atacou Breno, que tentava entregar o celular. “Ele não esperou nem uma reação minha e me esfaqueou. Foi assustador”, disse. Toda a ação foi filmada pelas câmeras da estação e o vídeo teve grande repercussão nas redes sociais. Segundo Breno, o medo era tanto que ele demorou a perceber o ferimento. Só depois começou a sentir muita dor. Socorrido por agentes da Guarda Municipal, ele foi levado para o Odilon Beherens, que fica a poucos metros.

PRISÃO Na tarde de ontem, um dos suspeitos de participar do assalto foi preso depois de pular a roleta na estação do Conjunto IAPI, vizinha ao terminal onde Breno foi assaltado e agredido, na segunda-feira. Guardas municipais acreditam que Wanderson Ribeiro Cotosck, de 22, seja o rapaz que aparece nas imagens gravadas pelo circuito interno ajudando o comparsa a roubar o celular da vítima. Inicialmente, Wanderson foi detido por infração contra o patrimônio. Encaminhado para a Delegacia Especializada Adjunta ao Juizado Especial Criminal, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado. Uma audiência será marcada sobre a infração contra o patrimônio. No entanto, ele não pode mais ser preso em flagrante, mas será investigado, em liberdade, por suspeita de participação no assalto.

Assista ao vídeo do assalto


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)