A história de BH ocorreu na sexta-feira e foi divulgada sábado na internet pela proprietária da cadela. Ela não quis dar entrevista, mas nas postagens em sua rede social com a denúncia revelou que levou a cadela para tosar em um pet shop, onde teria ocorrido a mutilação. Postou também o atestado de uma veterinária afirmando que “o animal não apresenta o primeiro par de mamilos”. Diz ainda que a cadela está sendo medicada com antibiótico e anti-inflamatório.
A mulher afirma que voltou a procurar os responsáveis pelo pet shop, e que, além de duvidarem de sua história, eles a maltrataram. No fim da mensagem, ela faz um alerta, pedindo às pessoas para não levar os animais ao pet shop e encerra com a seguinte frase: “Estou indignada e agora tomarei as providências jurídicas contra eles”. A mulher também fez um comentário afirmando ter registrado um boletim de ocorrência contra os donos e funcionários do estabelecimento.
A reportagem não conseguiu contato com o pet shop. Mas uma pessoa ligada ao estabelecimento publicou uma nota de esclarecimento entre os comentários da postagem da dona da cadela no Facebook: “Com respeito aos nossos fiéis clientes, queremos esclarecer que temos câmeras instaladas em toda a loja e que as imagens estão à disposição da Justiça e a quem interessar. Todos sabem que os banhos e tosas podem ser acompanhados pelos proprietários. Estamos há mais de 18 anos no mercado no mesmo endereço e prezamos pela qualidade e respeito com nossos clientes”. A nota afirma ainda que estaria havendo postagens caluniosas e que a empresa “tomará as medidas criminais e cíveis cabíveis contra as pessoas que estão promovendo as infâmias, sem ao menos escutar o outro lado”.