(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher afirma que cadela de estimação foi mutilada em pet shop de BH

Denúncia diz que animal teve as duas mamas cortadas durante trabalho de tosa


postado em 02/03/2015 06:00 / atualizado em 02/03/2015 10:28

Ferimentos de mamilos da cadela teve grande repercussão em redes sociais(foto: Facebook/Reprodução)
Ferimentos de mamilos da cadela teve grande repercussão em redes sociais (foto: Facebook/Reprodução)
Uma denúncia em uma página do Facebook, em que a dona de uma cadela da raça Pug relata maus-tratos cometidos em um pet shop no Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, gerou grande repercussão na internet. A publicação com a foto do animal e o relato de uma suposta mutilação das duas mamas superiores durante tosa já havia recebido mais de 7 mil curtidas e mais de 5 mil compartilhamentos na noite de ontem. No início de fevereiro, um vídeo compartilhado na rede social, em que um homem é filmado em um apartamento no Rio de Janeiro maltratando as duas cadelas da namorada, da raça Bull Dog Francês, repercutiu no país inteiro. O fato virou caso de polícia.


A história de BH ocorreu na sexta-feira e foi divulgada sábado na internet pela proprietária da cadela. Ela não quis dar entrevista, mas nas postagens em sua rede social com a denúncia revelou que levou a cadela para tosar em um pet shop, onde teria ocorrido a mutilação. Postou também o atestado de uma veterinária afirmando que “o animal não apresenta o primeiro par de mamilos”. Diz ainda que a cadela está sendo medicada com antibiótico e anti-inflamatório.


A mulher afirma que voltou a procurar os responsáveis pelo pet shop, e que, além de duvidarem de sua história, eles a maltrataram. No fim da mensagem, ela faz um alerta, pedindo às pessoas para não levar os animais ao pet shop e encerra com a seguinte frase: “Estou indignada e agora tomarei as providências jurídicas contra eles”. A mulher também fez um comentário afirmando ter registrado um boletim de ocorrência contra os donos e funcionários do estabelecimento.


A reportagem não conseguiu contato com o pet shop. Mas uma pessoa ligada ao estabelecimento publicou uma nota de esclarecimento entre os comentários da postagem da dona da cadela no Facebook: “Com respeito aos nossos fiéis clientes, queremos esclarecer que temos câmeras instaladas em toda a loja e que as imagens estão à disposição da Justiça e a quem interessar. Todos sabem que os banhos e tosas podem ser acompanhados pelos proprietários. Estamos há mais de 18 anos no mercado no mesmo endereço e prezamos pela qualidade e respeito com nossos clientes”. A nota afirma ainda que estaria havendo postagens caluniosas e que a empresa “tomará as medidas criminais e cíveis cabíveis contra as pessoas que estão promovendo as infâmias, sem ao menos escutar o outro lado”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)