(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo responsável por tráfico e homicídios é preso durante operação no Alto Paranaíba

Ação recebeu o nome "Faixa Preta" em homenagem ao promotor vítima de atentado que praticava judô. Capitão da PM diz que trabalho foi uma resposta ao crime organizado


postado em 26/02/2015 15:22 / atualizado em 27/02/2015 13:22

A partir de agora, os presos vão ficar à disposição da justiça(foto: Polícia Militar/Divulgação)
A partir de agora, os presos vão ficar à disposição da justiça (foto: Polícia Militar/Divulgação)
A operação “Faixa Preta”, nome em homenagem ao promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, vítima de atentado em Monte Carmelo no dia 21 de fevereiro, realizada pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Gaeco na Região do Alto Paranaíba, foi encerrada nesta quinta-feira com saldo altamente positivo, conforme as autoridades. Foram 41 presos, todos integrantes de uma mesma gangue que coordenava o crime organizado em Coromandel e Monte Carmelo, além de R$ 40 mil em cheques, R$ 26 mil em dinheiro, 23 veículos, uma arma de fogo, munições e seis quilos de cocaína apreendidos.

O trabalho teve início na manhã de quarta-feira, com o objetivo de desintegrar organizações criminosas responsáveis por homicídios, tráfico de drogas e roubos nas cidades que integram a região. Esta é a segunda operação feita em menos de cinco meses no Alto Paranaíba contra o crime organizado. Participaram da ação, 185 policiais, dois cães e um helicóptero da Polícia Militar, 30 agentes da Polícia Rodoviária Federal e dois promotores.

“A operação já estava prevista antes mesmo do atentado do promotor, mas é claro que isto também é uma resposta aos criminosos de Monte Carmelo e cidades vizinhas. Gostaríamos de ressaltar que nós registramos a redução de 30% na criminalidade em nossa região e há um ano não temos queixas de explosão de caixas eletrônicos e vamos manter este trabalho para garantir a segurança dos moradores”, disse o capitão Geilson Nunes, do 46° Batalhão da Polícia Militar de Monte Carmelo.

Ainda conforme o militar, o nome da operação é uma homenagem ao promotor de justiça Marcus Vinícius, vítima de atentado neste mês. Ele é faixa preta em judô e ajudou a elaborar o plano de ação e combate aos crimes no Alto Paranaíba. “Tivemos um resultado muito positivo, pois os criminosos presos são de alta periculosidade e integram um extenso grupo que agia para a prática criminosa”, completa o capitão.

Ainda foram apreendidas balanças de precisão e rádios transmissores que estavam conectados à frequência da Polícia Militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)