
O trabalho teve início na manhã de quarta-feira, com o objetivo de desintegrar organizações criminosas responsáveis por homicídios, tráfico de drogas e roubos nas cidades que integram a região. Esta é a segunda operação feita em menos de cinco meses no Alto Paranaíba contra o crime organizado. Participaram da ação, 185 policiais, dois cães e um helicóptero da Polícia Militar, 30 agentes da Polícia Rodoviária Federal e dois promotores.
“A operação já estava prevista antes mesmo do atentado do promotor, mas é claro que isto também é uma resposta aos criminosos de Monte Carmelo e cidades vizinhas. Gostaríamos de ressaltar que nós registramos a redução de 30% na criminalidade em nossa região e há um ano não temos queixas de explosão de caixas eletrônicos e vamos manter este trabalho para garantir a segurança dos moradores”, disse o capitão Geilson Nunes, do 46° Batalhão da Polícia Militar de Monte Carmelo.
Ainda conforme o militar, o nome da operação é uma homenagem ao promotor de justiça Marcus Vinícius, vítima de atentado neste mês. Ele é faixa preta em judô e ajudou a elaborar o plano de ação e combate aos crimes no Alto Paranaíba. “Tivemos um resultado muito positivo, pois os criminosos presos são de alta periculosidade e integram um extenso grupo que agia para a prática criminosa”, completa o capitão.
Ainda foram apreendidas balanças de precisão e rádios transmissores que estavam conectados à frequência da Polícia Militar.
