(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Voluntários pedem ajuda à moradora que abriga 24 cães dentro de casa em Contagem

Dona Heloísa acolhe animais que são abandonados na rua, mas situação encontrada em sua casa é ruim tanto para ela, quanto para os cães


postado em 19/02/2015 14:22 / atualizado em 19/02/2015 14:38

(foto: ONG Cãopartilhe/Divulgação)
(foto: ONG Cãopartilhe/Divulgação)
Mesmo sem ter condições ou mesmo um espaço adequado, dona Heloísa mantêm em sua casa, localizada no Bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, na Grande BH, 24 cães de diferentes raças e tamanhos. Há cerca de 10 anos ela recebe doações e convive com os animais retirados das ruas e também abandonados em sua porta. A dona de casa começou a acolher os pets depois que o irmão e o sobrinho começaram a usar drogas.

Em 2013, Heloísa começou a receber a ajuda de uma ONG, que realiza trabalho pelos animais. Os cães machos foram castrados e muitos foram adotados. Além disso, uma câmera foi instalada do lado de fora da casa e uma placa avisando que “o abandono de animais é crime”, ajudou a diminuir o número de cães que vinham sendo deixados no local.

A situação é complicada devido ao grande número de animais, o que provoca sujeira, barulho e brigas entre eles. A ONG Cãopartilhe alerta para o risco a saúde de Dona Heloísa e também dos cães e pede ajuda para arrecadar alimentos e ração, ou até mesmo, doações para financiar os custos com a consulta aos veterinários.

Recentemente, uma cadela recém-resgatada, que foi diagnosticada com barriga d'água precisou ser levada para um abrigo provisório por uma das responsáveis da ONG, para tentar se recuperar. Os demais animais estão traumatizados com o pouco espaço, e por isso, apresentam comportamento agressivo.

As pessoas que poderem a ajudar, podem entrar em contato com a direção da ONG pelo site: www.caopartilhe.org.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)