(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas e cobradores de linhas da Região Leste de BH fazem paralisação nesta quarta

Pelo menos dez linhas que atendem os bairros Sagrada Família, Paraíso, Centro e São Gabriel não circulam desde a madrugada


postado em 11/02/2015 07:30 / atualizado em 11/02/2015 09:10

Motoristas e cobradores de pelo menos dez linhas que atendem a Região Leste de Belo Horizonte estão em paralisação na manhã desta quarta-feira. Conforme o sindicato da categoria, o protesto teve 100% de adesão e está concentrado em frente à garagem da empresa no Bairro Vila Nova Vista, em Sabará, na Grande BH.

De acordo com Carlos Henrique Marques, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTR- BH), o movimento acontece por iniciativa dos próprios trabalhadores e os sindicalistas estão no local para intermediar as negociações. Os funcionários reclamam de descontos indevidos no salário, além da falta de pagamento de horas extras e férias. O protesto segue pacífico, de acordo com a Polícia Militar (PM).

A paralisação deve continuar até que os motoristas e cobradores sejam recebidos por representantes da empresa de transporte. Veja a lista das linhas afetadas pelo protesto, divulgada pelo STTR-BH:

901 - Baleia/Centro
9205 - Nova Vista/Patrocínio
8001 - Ana Lúcia/BH Shopping (A e B)
8350 - Barreiro/São Gabriel
9104 - Luxemburgo/Sagrada Família
9403 - Paraíso/Caiçara
4801 - Boa Vista/Filadélfia

 

Conforme a BHTrans, outras três linhas também foram afetadas pela paralisação:

 

706  - Estação São Gabriel/Heliopolis

4205 - Ermelinda/Salgado Filho

8106 - Santa Cruz/BH Shopping via Belvedere

 

Não há tumulto nas estações BHBus por onde as linhas passam, segundo a BHTrans. Agentes da empresa de trânsito estão nas ruas para orientar os passageiros sobre protesto. 


De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra- BH), a Viação Sagrada Família, que pertence ao grupo Saritur, nega desconto indevido no salário dos funcionários a afirma que os pagamentos de férias e horas extras estão em dia. A empresa informou, ainda, que já está em contato com os trabalhadores para discutir a paralisação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)