(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto dos agentes de saúde em greve fecha a Avenida Afonso Pena

Categoria está em greve há uma semana e e manifestantes prometem não deixar o local até que o secretário Municipal de Saúde os receba


postado em 12/01/2015 12:16 / atualizado em 12/01/2015 12:22

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Em greve há uma semana, agentes de combate a endemias e comunitários de saúde participam de uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Saúde da capital no início da tarde desta segunda-feira. Eles fecharam a Avenida Afonso Pena no sentido Mangabeiras, na altura do Bairro Funcionários.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), cerca de 200 agentes estão no protesto, que começou por volta das 9h, e prometem deixar o local somente após um encontro com o secretário Municipal de Saúde de BH, Fabiano Geraldo Pimenta Júnior. Até o momento eles não obtiveram resposta.

A categoria que suspendeu as atividade é responsável pelo combate à dengue e à febre chikungunya, entre outros, e é formada por cerca de 3,5 mil pessoas. Os agentes cobram o pagamento do piso salarial de R$ 1.014, estabelecido em julho de 2014 pela lei federal 12.994, e a inclusão dos profissionais no plano de carreira dos servidores da saúde. A categoria vai participar de uma assembleia amanhã, para definir os rumos do movimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)