(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Origem de capivara capturada na Avenida Cristiano Machado ainda é um mistério

Animal deu trabalho para a Guarda Municipal e a Polícia Militar na manhã desta terça-feira. Após ser recolhido, o roedor foi levado para um local seguro da Grande BH


postado em 23/12/2014 17:47 / atualizado em 23/12/2014 18:08

Capivara foi resgatada no canteiro central da Avenida Cristiano Machado(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Capivara foi resgatada no canteiro central da Avenida Cristiano Machado (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)

O local de origem da capivara capturada nesta terça-feira na Avenida Cristiano Machado, próximo a estação Waldomiro Lobo, na Região Norte de Belo Horizonte, ainda é um mistério. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve fazer um levantamento na cidade para localizar outros pontos da capital mineira onde os roedores estão se concentrando. Na última semana, outro animal da mesma espécie foi localizada no Bairro São Bento, Região Centro-Sul.

“Estamos com este mistério. Outro dia recolhemos uma no São Bento e pessoal da localidade disse que não tinha nenhuma lagoa próxima. Agora, temos esse outro caso que também é um pouco inusitado. Vamos tentar ver se fazemos um levantamento, até via satélite, para tentar ver de onde elas possam ter saído”, explica o analista Ambiental do Ibama, Daniel Vilela.

A capivara capturada nesta manhã deu trabalho para guardas municipais e policias militares. O animal foi flagrado no canteiro central da avenida, na esquina com a Waldomiro Lobo, na Região Norte de Belo Horizonte. O roedor chegou a atravessar a via e ficou entre as grades do canteiro atraindo a curiosidade de motoristas e pedestres.

Ver galeria . 7 Fotos Beto Novaes/EM/D.A.Press
(foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press )

Testemunhas contaram que o animal conseguiu desviar de várias pessoas que tentavam a sua captura. Ao todo, oito guardas e quatro PMs foram empenhados na ocorrência. Eles monitoraram o animal até a chegada de técnicos do Ibama, que fizeram o uso de dardos tranquilizantes. “A captura foi tranquila. Tivemos que usar o dardo, que é o método mais adequado para pegar animais de médio e grande porte. Deste jeito, não oferece risco a pessoas”, comentou Vilela.

O animal capturado estava abaixo do peso, mas sem nenhuma lesão. No fim da tarde, a capivara foi levada para uma área segura da região metropolitana. “Esse era um animal mais velho que poderia estar saindo de um bando para formar um novo grupo”, afirma o analista.

Assista ao vídeo da matéria foi enviado por um leitor por meio do WhatsApp do Estado de Minas. Se você fez um flagra ou tem uma sugestão de pauta, pode enviar para o número (31) 8502-4023.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)