(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clientes demoram quase cinco horas para sair de estacionamento de shopping em BH

Excesso de clientes e ausência de esquema de trânsito no entorno do centro de compras travaram a saída. Houve princípio de tumulto


postado em 22/12/2014 23:21 / atualizado em 23/12/2014 00:35

Clientes levaram até cinco horas para deixar estacionamento. Alguns passaram mal(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Clientes levaram até cinco horas para deixar estacionamento. Alguns passaram mal (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)

Clientes que foram às compras de Natal no Boulevard Shopping, na Região Leste de Belo Horizonte, tiveram muita dificuldade para deixar o estacionamento do centro de compras na noite desta segunda-feira. Usuários relataram que levaram quase cinco horas para conseguir deixar o local. Algumas pessoas passaram mal por conta do calor e dos gases emitidos pelos veículos. Motoristas exaltados chegaram a iniciar um tumulto e outros acionaram a Polícia Militar.

Um gestor ambiental de 43 anos contou que chegou ao Boulevard pouco depois das 16h para comprar um presente para a namorada. Às 19h ele tentou deixar o local, porém, somente por volta das 22h10, conseguiu sair do estacionamento. Ele relata ainda que os tickets que de quem havia pago o estacionamento venceram com a demora para sair, o que acabou complicando ainda mais a situação.

O engenheiro Inácio Cerafini, de 46 anos, foi outro cliente que teve dificuldade para deixar o Boulevard Shopping nesta segunda feira. Acompanhado da esposa e da filha de 6 anos, ele também tentou ir embora por volta das 19h, mas somente conseguiu sair do local às 22h20. “Quando chegamos no estacionamento já tinha gente lá parada desde 17h. Foi um verdadeiro caos. O shopping sabendo que só tem uma saída pela Avenida dos Andradas e outra pela rua de trás, não fez nenhuma solicitação para a BHTrans intervir”.

O engenheiro, que tentava acessar a saída pela Rua Professor Otaviano, que fica na parte de trás do shopping, disse ainda que faltou preparo dos funcionários do centro de compras. “Estava todo mundo desesperado para sair do local, mas os seguranças não sabiam o que fazer. Todo mundo começou a buzinar e foi um caos. Eles deveriam ter ido ao estacionamento tentar acalmar os clientes, mas sumiram do local. Nós tivemos que deixar os veículos e ir até a administração para tentar descobrir o que estava acontecendo. A BHTrans também é culpada. Preocupa com a rodoviária, o Centro da cidade, mas esquece uma região como esta”. O cliente acredita que a confusão começou quando houve grande volume de carros tentando entrar e sair do shopping, o que acabou complicando o trânsito no entorno e travando o estacionamento.

Por meio de nota, a administração do Boulevard informou que parte do problema aconteceu devido ao grande público que foi ao local nesta segunda. Por causa da proximidade do Natal, o shopping recebeu aproximadamente 180 mil pessoas. O mall ainda atribuiu a culpa do caos à BHTrans, pela falta de um esquema especial de trânsito nas ruas do entorno do centro de compras.

“Os sinais de trânsito das ruas do entorno do Boulevard abrem e fecham muito rápido. Por isso, a BHTrans monta um esquema especial, neste período, nas ruas dos entorno do shopping para facilitar a entrada e saída de veículos do empreendimento. Esta operação funcionou bem nos fins de semana, mas eles não incluíram os dias 22, 23 e 24 de dezembro, o que ocasionou o grande congestionamento dentro do shopping”, justifica a nota enviada ao em.com.br

A reportagem tentou entrar em contato com a BHTrans por meio do telefone de plantão da empresa, mas não conseguiu falar com algum responsável pela assessoria.

Repercussão nas redes sociais

Pelas redes sociais, vários clientes também reclamaram da demora. “Minha namorada está desde as 18:00 horas tentando sair do estacionamento do Boulevard Shopping! Vergonha!”, postou no Twitter o internauta Ricardo Guimarães. Já Bruno Sales escreveu: “Alô Boulevard Shopping, estou preso no estacionamento, ninguém consegue sair!!!! SOCORROOOOO!!!!”(sic). Indignado com a situação, Gabriel Contin recomendou que as pessoas evitassem o shopping. “Atenção: evite ir de carro para o Boulevard Shopping. Estou há mais de uma hora parado (não anda) no terceiro andar do estacionamento”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)