(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de barranco ameaça casas em Nova Lima

Quatro famílias deixaram prédio de três andares após desabamento de barranco. Na mesma vizinhança, moradores de duas casas ficaram presos depois da queda de um muro


postado em 14/12/2014 17:40 / atualizado em 14/12/2014 17:59

Barranco ameaça prédio de três andares. Dona de imóvel vizinho também deixou o local(foto: Defesa Civil de Nova Lima/Divulgação)
Barranco ameaça prédio de três andares. Dona de imóvel vizinho também deixou o local (foto: Defesa Civil de Nova Lima/Divulgação)
Pelo menos quatro famílias tiveram que deixar seus imóveis neste domingo por causa da queda de um barranco no Bairro Cruzeiro, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. No mesmo bairro, moradores de outras duas casas tiveram as entradas interditadas com a queda de outro barranco.

Os casos aconteceram durante a madrugada, segundo o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Nova Lima, tenente Luzmar Guimarães Rocha, há um prédio de três andares na Rua Nossa Senhora da Conceição. O dono dos imóveis de aluguel fez um corte de 90 graus em um barranco com três metros e meio de altura para fazer um muro de arrimo. Com a chuva, parte do barranco desmoronou. A Defesa Civil recomendou que as famílias deixassem o local.

Conforme o tenente, o dono do prédio foi acionado e disse que encontraria abrigos para as famílias. Uma vizinha do imóvel foi para a casa de parentes diante do risco de que sua casa seja atingida caso ocorra um novo desmoronamento. A área foi coberta com lona e ninguém foi autorizado a entrar no prédio diante do perigo. “Não foi possível entrar nem para tirar móveis”, diz. “Amanhã, se houver sol e condições de ir lá, os engenheiros da Defesa Civil farão uma nova avaliação”, afirma o tenente Rocha.

Na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no mesmo bairro, um muro e um barranco cederam e interditaram a entrada principal de dois imóveis, obstruindo a saída dos moradores. Técnicos da prefeitura e da Secretaria de Obras, com caminhão e retroescavadeira, trabalham no local para retirar os escombros. Não há feridos. Conforme Luzmar Guimarães Rocha, o muro não tinha uma boa estrutura e foi feito sem acompanhamento técnico.

Ver galeria . 14 Fotos Prédio de três andares na Rua Nossa Senhora da Conceição foi interditado. No local, foi feito um corte de 90 graus para a construção de um muro de arrimo. Com a chuva, a terra cedeuDefesa Civil de Nova Lima/Divulgação
Prédio de três andares na Rua Nossa Senhora da Conceição foi interditado. No local, foi feito um corte de 90 graus para a construção de um muro de arrimo. Com a chuva, a terra cedeu (foto: Defesa Civil de Nova Lima/Divulgação )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)