(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiros que voltavam dos EUA encontram bagagens violadas no Rio de Janeiro

Passageiros chegariam a Confins, mas o aeroporto estava fechado para pousos por causa do mau tempo. No desembarque no Galeão, na capital fluminense, passageiros passaram por mais transtornos


postado em 14/12/2014 12:51 / atualizado em 14/12/2014 13:12

Várias malas já chegaram à esteira do aeroporto reviradas. Segundo passageiros, pelo menos 20 pessoas passaram por essa situação(foto: Luana Cruz)
Várias malas já chegaram à esteira do aeroporto reviradas. Segundo passageiros, pelo menos 20 pessoas passaram por essa situação (foto: Luana Cruz)
O que era para ser uma viagem de lazer acabou em transtorno para mineiros que viajaram para fora do país. Passageiros vindos de vários destinos internacionais como Miami e Washington, nos Estados Unidos, Cancun, no México e outros locais da América do Norte chegariam a Confins na manhã deste domingo, mas o aeroporto estava fechado para pouso por causa do mau tempo. O voo de número 442 que saiu do Panamá precisou ser desviado para o Galeão, no Rio de Janeiro. Depois de orientação da companhia aérea Copa Airlines, os passageiros desembarcaram no terminal da capital fluminense e ao pegarem as bagagens, alguns perceberam que as malas estavam violadas.

Muitos passageiros tiveram pertences e até dinheiro roubados. O consultor de vendas Tiago Quintiliano, de 32 anos, contou que viu pelo menos 20 pessoas nessa situação. Ele relata que a mala em que transportava roupas e perfumes chegou com o cadeado arrebentado. “Ainda não tive tempo de contabilizar o prejuízo e saber o que foi roubado”, diz.

Ainda não é possível saber se as malas foram abertas no Panamá ou no Rio de Janeiro. O assistente de engenharia Ricardo Salomão conta que os passageiros ficaram no avião por cerca de duas horas até serem informados que o voo para Belo Horizonte foi cancelado e que precisariam desembarcar no aeroporto do Galeão. “Não sabemos se as bagagens foram reviradas aqui no Brasil ou no Panamá”.

A bancária Maria Luiza Paiva, de 45 anos, já foi 15 vezes para Miami e nunca tinha passado por nenhum transtorno parecido. De 7h da manhã até às 13h, o momento da publicação da reportagem, a mala dela ainda não tinha aparecido na esteira do terminal. “Compramos presentes para nossa filha e não sabemos onde eles foram parar”, conta. Moradora de Ponte Nova, ela ainda conta que terá que pagar uma diária extra do carro que está estacionado no aeroporto de Confins.

Segundo a Infraero, o aeroporto de Confins ficou fechado somente para pousos das 5h até às 11h da manhã deste domingo. No entanto, os passageiros que aguardam no terminal do Galeão dizem que a companhia aérea Copa Airlines informa que eles terão que ir para hotéis no Rio de Janeiro e só poderão embarcar para a capital mineira à noite. A reportagem tentou entrar em contato com a companhia aérea, mas até o momento ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Com informações de Luana Cruz

Ver galeria . 4 Fotos Várias malas já chegaram à esteira do aeroporto reviradas. Segundo passageiros, pelo menos 20 pessoas passaram por essa situaçãoLuana Cruz
Várias malas já chegaram à esteira do aeroporto reviradas. Segundo passageiros, pelo menos 20 pessoas passaram por essa situação (foto: Luana Cruz )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)